Fluminense elogiado por Milton Neves
Na abertura da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense segurou um empate sem gols com o Borussia Dortmund. No entanto, segundo o jornalista Milton Neves, a atuação dos comandados de Renato Gaúcho superou a de qualquer outro clube brasileiro na primeira rodada da competição. O comentarista destacou a postura destemida do Tricolor, que teria tratado os alemães “como um time pequeno”.
Assim, em sua coluna no portal UOL Esporte, Neves ressaltou que o desempenho da equipe carioca foi tão superior que ofuscou as vitórias de Flamengo e Botafogo, além do bom jogo do Palmeiras. “O Flu jogou mais que Flamengo e Botafogo, que venceram, e até mais que o Palmeiras, que pressionou o Porto”, escreveu o apresentador.
Encheu Renato Gaúcho de moral
Dessa forma, para ele, o Fluminense quebrou um padrão frequentemente visto em confrontos entre clubes sul-americanos e europeus. “Enquanto muitos times brasileiros se intimidam diante dos europeus, o time de Renato Gaúcho mostrou coragem, organização e personalidade. Foi um prazer assistir”, afirmou o jornalista. “Simplesmente engoliu o quarto colocado da Bundesliga”, completou.
Enquanto isso, a vitória do Mamelodi Sundowns por 1 a 0 sobre o Ulsan Hyundai colocou os sul-africanos na liderança do Grupo F, com três pontos. Fluminense e Borussia Dortmund, com um ponto cada, ocupam a segunda colocação. A equipe sul-coreana é a lanterna, sem pontuar.

Renato Gaúcho durante Fluminense x Borussia Dortmund. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Críticas a Flamengo e Palmeiras
Em outro trecho da análise, Milton Neves direcionou críticas ao Palmeiras. Isso porque apesar do bom desempenho, desperdiçou chances importantes no empate em 0 a 0 contra o Porto. Segundo ele, isso pode custar caro na sequência do torneio. “Se não quiser cruzar com o poderoso PSG nas oitavas, o Palmeiras vai precisar construir saldo expressivo diante do Inter Miami, de Messi, e do sempre perigoso Al Ahly”, alertou.

Veja também
Bittencourt revela vontade de Neymar atuar pelo Fluminense e cogita nova investida no futuro
Por fim, ao falar da estreia do Flamengo, que bateu o Espérance por 2 a 0, Neves ponderou que o placar foi tímido diante da fragilidade do adversário. Nesse sentido, na visão do jornalista, o time de Filipe Luís perdeu a oportunidade de ampliar o saldo de gols, fator decisivo no novo formato da competição. “Era uma chance valiosa de construir uma vantagem numérica. O Flamengo venceu, mas poderia, e deveria ter sido mais incisivo”, concluiu.