Fluminense de olho no Mundial de Clubes
Para a disputa do Super Mundial de Clubes, o Fluminense tentou a contratação de Neymar e Cristiano Ronaldo, porém, não obteve sucesso. Diante disto, em recente entrevista à ESPN, o presidente do Clube, Mário Bittencourt, falou sobre as negociações com o jogador e não descartou uma nova investida no futuro.
“Como o Mundial tem essa questão da internacionalização da marca, a gente em um grande nome desses até pela questão de estar no Mundial e vincular a imagem desse grande nome à imagem da participação do Fluminense no Mundial”, iniciou.
“Não significa que um grande não possa vir até a janela de setembro, mas essa busca, essa conversa que teve com o Neymar. Esse tipo de jogador, você não manda uma proposta escrita. Você entra em contato, pergunta se tem o desejo de vir, e aí você monta um projeto para trazer”, acrescentou.
Detalhou a situação envolvendo Neymar
“Por isso, todos que a gente buscou, a gente conversou no sentido de buscar o entendimento de: tem vontade jogar o Mundial? Tem vontade de estar aqui? O Neymar, especificamente, disse que tinha muita vontade, mas que nesse momento estava muito focado na recuperação dele, na reestruturação dele, em ajudar o Santos a sair da situação que está. Ele é um atleta criado no Santos”, acrescentou.
“Acho que é uma atitude muito bonita dele, muito digna, Ele foi muito digno conosco também. Fez questão de falar pessoal, explicar os motivos pelos quais não estaria aceitando neste momento. Obviamente se, no futuro, se tiver oportunidade, é um grande nome, um jogador maravilhoso. Para mim tem que voltar para a Seleção o mais breve possível, assim que estiver 100% recuperado”, seguiu.

Bittencourt afirma que ainda pode contratar Neymar – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
“O Fluminense é gigante, tem que pensar gigante, e a gente pensou gigante, tentou trazer nomes que pudessem vincular sua marca pessoal, individual, com o Fluminense. Não deu para o Mundial, pode ser que dê mais para a frente”, continuou. Por fim, ele não descartou uma nova investida em Neymar no futuro.

Veja também
Fluminense x Borussia Dortmund: onde assistir, escalações, arbitragem e mais informações
“A gente fez a tentativa. Investiu nossas energias e ideias nisso. Dessa vez não deu para concretizar, mas em tantas outras a gente conseguiu, que foram os casos de Ronaldinho, Marcelo, Thiago Silva, retorno do Fred, vinda do Fábio, Felipe Melo, jogadores que aceitaram pegar o nosso projeto. Como eu disse, o Neymar não podia nesse momento, mas quem sabe no futuro possa”, finalizou.