Fluminense

Seleção Brasileira busca informações sobre Martinelli e Fluminense recebe contato antes da convocação

Vivendo um grande momento no Tricolor das Laranjeiras, o camisa 8 está no radar da Amarelinha para a Copa do Mundo.

Martinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Athletico-PR no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFMartinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Athletico-PR no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Destaque do Fluminense nas últimas temporadas, Matheus Martinelli entrou no radar de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Segundo informação de Pedro Brandão, do Lance!, o italiano acompanha de perto o desempenho do meia e, nesta segunda-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com o clube para consultar a situação do visto do jogador para os Estados Unidos.

Como participou da última Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Tricolor, o visto americano não representa qualquer obstáculo para o camisa 8. Dessa forma, caso seja chamado, ele não enfrentaria entraves burocráticos para integrar a delegação brasileira em compromissos disputados em solo norte-americano.

Martinelli tem sido uma das principais peças do meio-campo montado por Luis Zubeldía no Fluminense. Com muita intensidade e mobilidade, o camisa 8 contribui para dar dinamismo ao setor e qualificar a transição entre defesa e ataque, tornando-se fundamental no equilíbrio da equipe ao longo das partidas.

PUBLICIDADE

Opinião da Redação do Antenados sobre a convocação de Martinelli

Martinelli é um grande jogador e já faz por merecer uma convocação para a Seleção Brasileira. O que pode ser confirmado nesta segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília), quando Carlo Ancelotti irá convocar a Seleção Brasileira para amistosos. O meia do Fluminense vive fase consistente e tem se destacado pela regularidade.

Dentro do esquema de Luis Zubeldía, o camisa 8 se tornou peça fundamental para dar intensidade e equilíbrio ao meio-campo. Caso a convocação se confirme, será um reconhecimento justo ao desempenho apresentado nas últimas temporadas.

Martinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Athletico-PR no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Martinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Athletico-PR no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Fluminense adianta renovação com cria de Xerém e afasta o interesse no mercado

Recentemente, o Tricolor das Laranjeiras renovou o contrato do ‘moleque de Xerém’ até 2030, atitude tomada para afastar o interesse de equipes do futebol europeu, visto que ele tinha sondagens de diversas equipes do velho continente.

Freytes segue prestigiado no Fluminense e Zubeldía tem plano para Julián Milán

Veja também

Clássico dos Gigantes no Campeonato Brasileiro

Após garantir mais uma vitória em casa, o Fluminense tem mais um compromisso no Maracanã, desta vez diante do Vasco da Gama em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileirão, que será realizado na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília).

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Artur Jorge, ex-Botafogo, negocia com o Cruzeiro
Mercado da Bola

Artur Jorge, ex-Botafogo, negocia com o Cruzeiro

Lucho Acosta pede fim das vaias à Freytes no Fluminense
Times

Lucho Acosta pede fim das vaias à Freytes no Fluminense

Árbitro de Internacional x Bahia relata invasão de campo no Beira-Rio
Times

Árbitro de Internacional x Bahia relata invasão de campo no Beira-Rio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo