Fluminense e Inter de Milão se enfrentaram nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O clube carioca venceu os italianos por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final.
O lance que incendiou a partida aconteceu logo aos dois minutos. Em uma jogada que mostrou a vontade de Martinelli travou uma dividida crucial com De Vrij, desarmando o defensor e encontrando John Arias livre. O colombiano avançou com velocidade e cruzou com precisão para a área. Como um raio, Germán Cano se antecipou e, de cabeça, escorou a bola que passou por baixo das pernas do goleiro Sommer, abrindo o placar para o Flu.
Estratégia do treinador
O técnico Renato Portaluppi montou uma estratégia defensiva para conter o ataque italiano. Escalou o Fluminense com três defensores, formando uma linha de cinco na retaguarda durante as investidas da Inter. No meio-campo, a aposta em Facundo Bernal ao lado de Martinelli e Nonato deu mais poder de marcação ao time.
Essa solidez defensiva ficou evidente ao longo do primeiro tempo. O “Nense” demonstrou grande consistência, controlando a pressão imposta pelo gigante europeu. A defesa tricolor, liderada por Ignacio, Thiago Silva e Freytes, se destacou na marcação por setor do ataque da Inter, mostrando superioridade inclusive nas jogadas aéreas, impedindo que os italianos de levar perigos a meta de Fábio. Nos minutos finais, Hércules ampliou o placar e sacramentou a ida as quartas de final.

Renato Portaluppi técnico do Fluminense – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foco na sequência
Agora, o Fluminense aguarda o adversário das quartas de final, que pode ser Manchester City ou Al Hilal, que se enfrentam nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final, às 22h (horário de Brasília) no Camping Worlding Stadium.
Caso a equipe carioca avance para as semifinais, Portaluppi pode enfrentar um rival brasileiro, o Palmeiras. O Alviverde está nas quartas de final e encara o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), às 22h, no Lincoln Financiel Stadium.

Veja também
John Kennedy está insatisfeito no Pachuca e quer voltar ao Fluminense, informa jornalista
Apenas o Tricolor das Laranjeiras e o Alviverde, comandado por Abel Ferreira, são os brasileiros no Mundial de Clubes. Botafogo e Flamengo foram eliminados, pelo próprio Verdão e por Bayern de Munique, respectivamente.