Chelsea x Benfica sofre paralisação, mas é retomada, e Palmeiras já sabe quem é seu próximo adversário

A partida sofreu atraso, mas acabou sendo retomada.

Chelsea x Benfica sofre paralisação por ameaça de tempestade; entenda!
Chelsea x Benfica sofre paralisação por ameaça de tempestade; entenda!

Chelsea x Benfica

O jogo entre Chelsea e Benfica, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, foi suspenso neste sábado (28), devido a ameaça de tempestade em Charlotte, na Carolina do Norte. A região onde fica o Bank of America Stadium foi coberta por nuvens carregadas e a partida foi interrompida a cinco minutos do final. No entanto, a partida foi retomada.

Antes da paralisação, o Chelsea vencia por 1 a 0 com gol de Reece James. O lateral-direito aproveitou uma falha de posicionamento do goleiro Anatoliy Trubin e finalizou com precisão no canto direito, garantindo a vantagem dos Blues aos 18 minutos da segunda etapa.

Após a paralisação, Ángel Di María foi o autor do gol que igualou o placar entre Benfica e Chelsea na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante argentino mostrou sua habilidade ao esperar o goleiro adversário sair e rolou a bola com precisão, marcando para o Benfica.

PUBLICIDADE

Chelsea despacha o Benfica na prorrogação

Após uma paralisação por protocolo climático que esvaziou parte das arquibancadas, os torcedores que permaneceram no estádio foram recompensados com uma reta final eletrizante. O duelo entre Chelsea e Benfica, que parecia controlado pelos ingleses, ganhou novos contornos nos acréscimos do tempo regulamentar.

Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Otamendi subiu de cabeça e a bola acabou tocando na mão de Gusto dentro da área. Os jogadores do Benfica imediatamente pediram pênalti, e, após análise do VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Di María assumiu a responsabilidade e, com categoria, esperou a movimentação do goleiro Sánchez antes de finalizar no centro do gol, deixando tudo igual: 1 a 1.

Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para a prorrogação. O jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque em ritmo intenso. A definição veio apenas no segundo tempo do tempo extra, quando Caicedo apareceu pela esquerda, arriscou o chute, e após rebote de Trubin, Nkunku empurrou para o fundo da rede, colocando novamente o Chelsea na frente.

PUBLICIDADE

Desestabilizado após o segundo gol sofrido, o Benfica não conseguiu mais reagir. Aproveitando os espaços, o Chelsea cresceu no jogo e transformou a vitória em goleada. Pedro Neto marcou o terceiro em rápida jogada ofensiva, e Dewsbury-Hall fechou a conta, sacramentando o triunfo por 4 a 1. Com o resultado, os Blues garantem vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes, onde encaram o Palmeiras em um duelo que promete fortes emoções.

Interrompida por protocolo climático

Aos 40 minutos do segundo tempo, a partida foi interrompida devido à ativação do protocolo de segurança contra raios, medida obrigatória nos Estados Unidos para evitar acidentes com descargas elétricas em áreas abertas. Imediatamente, torcedores deixaram o estádio e jogadores foram retirados de campo, embora alguns atletas tenham demonstrado resistência à ordem.

Conforme o protocolo de segurança do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, é preciso um intervalo de 30 minutos sem raios nas proximidades do local para que a partida seja retomada.

PUBLICIDADE
Abel Ferreira acerta ao ‘escolher’ Paulinho e reação de Estevão chama atenção em Palmeiras x Botafogo

Veja também

A suspensão da partida não foi um caso isolado nesta edição do torneio. Já é a sexta vez que o protocolo climático é acionado durante o Mundial nos Estados Unidos. Situações semelhantes ocorreram em jogos como Auckland City x Boca Juniors, Mamelodi Sundowns x Ulsan HD, Auckland City x Benfica, Palmeiras x Al Ahly e Pachuca x Red Bull Salzburg.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Estêvão, ex-Palmeiras, volta a ser destaque do Chelsea
Times

Estêvão, ex-Palmeiras, volta a ser destaque do Chelsea

Maresca compara evolução de ex-Palmeiras, Estêvão, e Palmer no Chelsea
Palmeiras

Maresca compara evolução de ex-Palmeiras, Estêvão, e Palmer no Chelsea

Malo Gusto aparece com camisa do Flamengo e agita torcida
Flamengo

Malo Gusto aparece com camisa do Flamengo e agita torcida

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo