“É tempo de Botafogo!”
Na noite desta quinta-feira (19), o Botafogo encarou o PSG, da França, em duelo válido pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, no Rose Bowl Stadium, em Pasadena.
Primeiro tempo
O PSG começou dominando a partida como já era de se esperar. Kvaratskhelia tentou duas vezes logo nos primeiros minutos, uma parando na boa defesa de John, a outra, saindo pela linha de fundo na direita do gol.
Allan respondeu para o Fogão com chute de fora da área defendido por Donnarumma. O Glorioso foi crescendo na partida e começando a ficar mais com a bola.
Até que aos 34 minutos, Savarino deu lindo passe para Igor Jesus, que passou pelo zagueiro Pacho e finalizou, a bola desviou enganando Donnarumma e entrou no canto esquerdo do gol para abrir o placar.
O PSG chegou a tentar empatar nos minutos restantes, mas a zaga do Botafogo conseguiu controlar a partida e foi para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 no placar.

PSG x Botafogo. (Photo by Harry How/Getty Images)
Segundo tempo
Após o intervalo, o time francês veio com tudo para cima afim de buscar ao menos o empate. Em uma cobrança de falta, Vitinha mandou uma bomba venenosa e John operou um pequeno milagre, salvando o Botafogo.
Luis Enrique fez quatro mudanças, colocando Fábian Ruiz, Barcola, João Neves e Nuno Mendes nos lugares de Lucas Hernández, Gonçalo Ramos, Zaïre-Emery e Mayulu, o que fez a equipe francesa melhorar na partida.
O Paris até chegou a marcar após Fabián Ruiz arriscar uma bomba de longe, a bola desviar em Kvaratzkhelia e sobrar para Barcola que estufou as redes. Mas o assistente subiu a bandeira, pegando posição irregular do autor do gol.
A equipe francesa bem que tentou até o último minuto, mas o Glorioso conseguiu fazer história, vencendo os atuais campeões da Champions League. Final: PSG 0 x 1 Botafogo.

Veja também
Renato Paiva anula ataque do PSG e Botafogo faz história no Mundial de Clubes