Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, a competição retorna neste sábado (12)
O Campeonato Brasileiro volta neste sábado (12) para a alegria dos torcedores. A competição teve uma pausa de quase um mês por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. O Atlético-MG encara o Bahia no retorno da competição, fora de casa.
Pensando nisso, o Antenados no Futebol relembra as últimas cinco campanhas do Galo na competição, entre os anos de 2020 e 2024. Neste período, aliás, o Atlético-MG voltou a levantar a taça da competição, na primeira temporada de Hulk em solo mineiro.
Começando por 2024, a campanha foi mediana, tendo em vista a equipe mineira ter ficado na 12ª colocação, ao fim do Brasileirão, com 47 pontos. Foram 11, 14 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 28,9%. O Galo conseguiu se classificar para a Sul-Americana deste ano.
Briga pelo título em 2023
Já em 2023, o Atlético teve uma campanha mais regular e, ao longo da competição, teve treinadores como: Eduardo Coudet e Felipão. Naquele ano, o Galo terminou a temporada na 3ª colocação e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2024.

Felipão no comando do Atlético-MG.
Em 2022, a campanha do clube ficou mais marcada pelas trocas de treinadores ao longo do Brasileirão. O Atlético-MG teve Antonio Mohamed, Lucas Gonçalves como interino e, por fim, Cuca. O Galo terminou a edição em 7º lugar e teve Hulk como seu artilheiro, com 12 gols marcados.
Ano inesquecível para o Atlético-MG
2021 foi um ano mágico para os torcedores atleticanos. Além do título da Copa do Brasil, o Galo voltou a levantar a taça de campeão do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. Hulk foi o grande destaque da equipe e da competição, marcando 19 gols.
Em 2020, ano da pandemia causada pela Covid-19, o Galo teve campanha regular, com Jorge Sampaoli assumindo a equipe durante a competição e a levando até o 3º lugar. Até liderou por algumas rodadas, mas foi ultrapassado pelo Flamengo.
Por fim, o Brasileirão 2025 retorna neste sábado (12) e o Atlético-MG tem jogo duro fora de casa diante do Bahia. Afinal, o Galo não vence na Arena Fonte Nova há quatro anos. A partida será às 21h.

Veja também
Atlético-MG pode falir? Jornalista dá forte declaração sobre situação financeira do clube




