Rodrigo Capelo falou sobre como a dívida milionária do clube vem aumentando
A situação financeira do Atlético-MG e como a atual gestão tem administrado a crise vem deixando seus torcedores preocupados com o futuro do clube. Durante a semana, por exemplo, jogadores como Hulk e Rony falaram publicamente sobre os atrasos de salários e pediram uma solução rápida aos dirigentes.
O momento difícil das finanças do Galo foi tema de uma entrevista realizada pelo canal Futeboteco, do Youtube, com o jornalista Rodrigo Capelo, que deu forte declaração sobre uma pergunta em específico: “o Atlético-MG pode cair?”
“Ele (o Atlético) tem uma dívida muito alta, que gera um juro absurdo a se pagar todos os anos, se eu não me engano, próximo dos R$ 200 milhões de reais por ano. Se o Atlético entrar numa Recuperação Judicial, ele vai abrir falência”, disse o jornalista.
Salários atrasados e dívida bilionária
A dívida do clube, hoje, está chegando na casa de R$ 1,8 bilhão. Com isso, os impactos começam a atingir o elenco atleticano, que teve seus salários atrasados. Hulk foi a público pedir uma solução rápida para o momento, mesmo reforçando sua confiança na direção da SAF do clube.
“A gente fica na expectativa para que se resolva o mais rápido possível. Chega um atleta ou outro e pergunta se tem alguma solução, se sabe quando vão pagar?”.

Lyanco jogador do Atlético durante partida contra o Cienciano no estádio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Em 2025, o clube, que conta com o grupo 4R’s para aportes financeiros, sendo Ricardo Guimarães, Rafael e Rubens Menin acionistas da SAF do Atlético-MG, não fez grandes contratações e tenta manter os jogadores do elenco atual. Para o jogo deste sábado (12), Cuca terá retornos importantes.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Cuello estão totalmente recuperados e vão para a partida em Salvador. O Galo enfrenta o Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Atlético-MG tem retornos confirmados na lista de relacionados para a volta do Brasileirão diante do Bahia




