Botafogo

Savarino vira alvo após queda do Botafogo para o Palmeiras no Mundial e Jorge Iggor detona: “Série B”

Camisa 10 do Botafogo vive fase instável e é duramente criticado após eliminação no Mundial

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Savarino recebe críticas em eliminação do Botafogo

A eliminação do Botafogo para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes reacendeu críticas sobre o desempenho do meia-atacante Savarino. Camisa 10 do time carioca, o venezuelano foi bastante contestado após mais uma atuação apagada, especialmente por Jorge Iggor, narrador e comentarista da TNT Sports, que não poupou palavras ao comentar o momento do jogador.

Revelado como protagonista em 2024, ano em que ajudou o Botafogo a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, Savarino chegou com status de estrela vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Na temporada de estreia, acumulou 54 partidas, balançou as redes 14 vezes e ainda deu 13 assistências, sendo decisivo em momentos importantes.

Entretanto, o brilho do camisa 10 do Glorioso parece ter perdido força em 2025. Até o momento, ele soma 23 jogos, com apenas três gols e cinco assistências. A queda de rendimento é visível, e isso tem gerado insatisfação dentro e fora de campo. Jorge Iggor foi direto ao apontar os problemas do jogador: “O ano do Savarino é uma coisa assustadora”, comentou durante um programa da TNT.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, a performance do atleta não condiz com o que se espera de alguém com sua trajetória. “Ele não é jogador de Série B, mas está parecendo um jogando a Série A e o Mundial de Clubes”, disparou. No jogo contra o Palmeiras, Savarino deixou o campo aos 26 minutos da etapa final e, até ali, teve pouco impacto na partida.

Desempenho abaixo do esperado incomoda

Durante o embate decisivo, o venezuelano teve dificuldades até nas jogadas mais simples. Jorge Iggor apontou falhas técnicas e tomada de decisão lenta como principais obstáculos para o bom rendimento. “Erra domínio, lances simples, passes simples, não consegue conectar jogadas de ataque”, analisou o jornalista.

Mesmo tendo contribuído com uma assistência importante na vitória contra o PSG na fase anterior, Savarino não escapou das críticas. “Tentou duas finalizações, uma em cada tempo, mandou as duas para a lua”, completou Iggor, que ainda questionou se fatores externos poderiam estar influenciando o momento instável. “Não sei se há alguma questão física, alguma questão pessoal, de coisas que a gente fica sabendo meses depois, eu não sei”, ponderou.

PUBLICIDADE

Nota simbólica e clima de desconfiança

A avaliação de Jorge Iggor foi encerrada com um julgamento duro sobre a participação de Savarino na eliminação. “Antes do jogo, me pediram para dar uma nota aqui para ele, e eu dei nota um, porque não quis dar zero, mas poderia dar nota zero”, concluiu.

Botafogo é eliminado do Mundial de Clubes pelo Palmeiras, e torcida sai em defesa de Igor Jesus

Veja também

O comentário simboliza a frustração da torcida e da imprensa com o jogador que, em pouco tempo, saiu do status de protagonista para uma figura cercada por dúvidas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flamengo se despede do Mundial, mas fatura 'bolada' em premiação
Flamengo

Flamengo se despede do Mundial, mas fatura 'bolada' em premiação

Inteligência artificial crava placar de Palmeiras x Chelsea pelo Mundial
Palmeiras

Inteligência artificial crava placar de Palmeiras x Chelsea pelo Mundial

Messi revela 'sensação amarga' causada pelo Palmeiras no Mundial
Palmeiras

Messi revela 'sensação amarga' causada pelo Palmeiras no Mundial

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo