Até breve, Mundial de Clubes
O Botafogo enfrentou o Palmeiras neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. A partida foi muito disputada, como se imaginava, e terminou empatada no tempo regulamentar. Com isso, foi para a prorrogação.
Então, ainda na primeira etapa da prorrogação, Paulinho marcou o gol que deu a classificação para o Palmeiras. Dessa forma, o Alvinegro encerrou sua participação na Copa do Mundo de Clubes.
John faz belas defesas, mas não evita a eliminação do Fogão
Em resumo, a equipe de Renato Paiva não fez uma grande partida e teve muitas dificuldades ao longo do jogo. Assim sendo, contou com belas defesas de John, que evitaram uma derrota no tempo regulamentar. O goleiro foi fundamental para a manutenção do 0 a 0 nos 90 minutos.
Algo que foi reconhecido pela torcida botafoguense, que estava acompanhando a partida. O entendimento foi de que o goleiro levou a equipe para a prorrogação e evitou uma derrota por um placar maior.
“Se não fosse o John, o Palmeiras teria goleado o Botafogo”; “O Botafogo não fez uma jogada bonita neste jogo, só errou passe, que show de horrores, tem que agradecer ao John, porque, se não fosse ele, já estava perdendo feio”; “Hoje, o Botafogo está jogando apenas com o John, porque o time não apareceu”; “O Botafogo tem que agradecer MUITO ao John”; foram alguns dos comentários nas redes sociais.

John durante confronto contra o Atlético-MG na final da Libertadores de 2024. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Como foram os zagueiros do Botafogo na partida?
Pouco produtivos ofensivamente, além de John, a defesa do Botafogo como um todo foi muito exigida no decorrer da partida. Os zagueiros Barboza e Jair tiveram uma boa atuação e também foram importantes para a manutenção do 0 a 0 no placar no tempo regulamentar.

Veja também
Técnico do Botafogo, Renato Paiva revela que trocou mensagens com Abel Ferreira, do Palmeiras: “Falei que era um orgulho”
Lembrando que, na prorrogação, o jovem defensor precisou ser substituído devido a dores e deu lugar à estreia de Kaio Fernando. Enquanto isso, Barboza acabou desviando a bola que gerou o gol do Palmeiras.