Confronto importante no Campeonato Brasileiro
O Botafogo conquistou um grande resultado no meio da semana pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Bragantino, por 2 a 0. Agora, o Glorioso volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Cruzeiro neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Para a partida, o Fogão não vai poder contar mais com Danilo Barbosa. Depois de um longo período de negociações, o volante deixou o clube oficialmente na última sexta-feira (2), algo confirmado nas redes sociais do Glorioso, e está livre para assinar com um novo time.
Danilo Barbosa se despede oficialmente do Botafogo
Logo após a confirmação do Botafogo, Danilo Barbosa usou as redes sociais para se despedir do clube e ressaltou a evolução da equipe desde que chegou em 2022. Além disso, garantiu que deixa o Fogão com a sensação de dever cumprido.
“Cheguei ao Botafogo em 2022, acolhido por todos desde o primeiro momento. Aqui, minha família cresceu, vi de perto o clube se reestruturar e escrevi meu nome em sua Gloriosa história”, iniciou.
“Vivi dias de glória e outros de aprendizados. Cresci como atleta, pessoa, pai de família e amigo. Aliás, fiz muitos amigos durante a caminhada. Sou muito grato por ter convivido com cada funcionário, atleta e staff, todos em prol do melhor para o time”, acrescentou.

Danilo Barbosa durante partida contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Três anos depois, saio com a sensação de dever cumprido. Sei o quanto me dediquei e me entreguei por essa camisa, e não mudaria nada. Estou honrado por tudo que passamos e construímos juntos, Fogo. Nunca me esquecerei dos momentos que vivi aqui e dos sonhos que realizei. Obrigado, meu Deus”, completou.

Veja também
John Textor é cobrado pelo Santos por dívida milionária do Botafogo por Jair e John
Passagem do volante no Glorioso
Contratado em 2022, Danilo Barbosa era um dos poucos remanescentes da primeira temporada da SAF no clube. Ao todo, o jogador disputou 109 jogos com a camisa do Botafogo, marcou sete gols e deu duas assistências. Neste período, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.




