Classificação na Libertadores
O Botafogo confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa Libertadores ao vencer o Universidad do Chile por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos. A vitória, garantiu a equipe na próxima fase da competição continental.
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Glorioso já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
Decisão sobre Igor Jesus
O Fogão mantém conversas com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por Igor Jesus – mas adota uma postura de cautela nas negociações. A diretoria alvinegra espera que a janela de transferências, especialmente após a realização do Mundial de Clubes, possa gerar propostas financeiramente mais vantajosas .
A estratégia indica que o clube carioca não tem pressa em fechar acordos e busca valorizar seus ativos no mercado, aguardando um cenário mais favorável para concretizar vendas. Informação do GE.
Além do centroavante, o clube inglês mira mais dois nomes do Botafogo: Jair e Cuiabano. A oferta para o zagueiro é maior do que o valor, pago – de aproximadamente R$89 milhões.

Igor Jesus jogador do Botafogo durante partida contra o Internacional pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por outro lado, a diretoria botafoguense mira está próximo da chegada de Álvaro Montoro, do Velez Sarsfield, da Argentina. Textor pretende desembolar uma quantia de U$8 milhões pelo meia.

Veja também
Ex-Botafogo, Luis Henrique, deve ser comprado por gigante europeu e renderá milhões ao Fogão
Foco na sequência
Agora, Renato Paiva foca na próxima partida do Botafogo, que enfrenta o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (1), na Vila Belmiro, às 16h. O Fogão é 11º colocado com 12 pontos na competição.