Classificação na Libertadores
O Botafogo confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa Libertadores ao vencer o Universidad do Chile por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos. A vitória, garantiu a equipe na próxima fase da competição continental.
O grande destaque da partida ficou por conta de Artur. O atacante, que vinha sendo alvo de intensas críticas desde sua chegada ao clube no início do ano, teve uma atuação decisiva e foi fundamental para o triunfo alvinegro. Nas redes sociais, a torcida botafoguense não poupou elogios ao jogador, chegando a “pedir perdão” pelas cobranças.
Contratação confirmada
Nesta quinta-feira (28), o Fogão deu um passo decisivo para concretizar a contratação do meia argentino Álvaro Montoro, do Vélez Sarsfield. O clube carioca e o estafe do jogador de 18 anos chegaram a um acordo, e a operação está bem encaminhada, com as diretorias trocando as minutas contratuais.
O Alvinegro planeja investir cerca de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 45,4 milhões na cotação atual) para adquirir o jovem talento. O Vélez já aceitou os valores propostos. No momento, as negociações se concentram na definição do prazo de pagamento, etapa final para que Montoro seja liberado e viaje ao Rio de Janeiro.

Álvaro Montoro novo reforço do Botafogo. (Photo by Hernan Cortez/Getty Images)
A vontade do meio-campista em se transferir foi um fator crucial para o sucesso das conversas. Montoro e seus representantes aprovaram o projeto apresentado pelo Botafogo, o que impulsionou o avanço das negociações para um desfecho positivo.
Desde que subiu aos profissionais no início do ano passado, Montoro atuou em 37 partidas, marcando três gols e contribuindo com duas assistências. O jovem de 18 anos é visto como uma das maiores promessas do futebol argentino.

Veja também
Ex-Botafogo, Luis Henrique, deve ser comprado por gigante europeu e renderá milhões ao Fogão
Foco na sequência
Agora, Renato Paiva foca na próxima partida do Botafogo, que enfrenta o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (1), na Vila Belmiro, às 16h. O Fogão é 11º colocado com 12 pontos na competição.