Desfalque de peso para a sequência da temporada
O Botafogo fez uma campanha interessante no Mundial de Clubes de 2025. Apesar da eliminação após uma atuação ruim diante do Palmeiras, o Glorioso conquistou uma grande vitória sobre o PSG, atual campeão da Champions League, e ainda eliminou o Atlético de Madrid na fase de grupos.
Agora, fora da competição, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. No entanto, para a sequência da temporada, a equipe carioca terá um grande desfalque. Afinal, o principal nome do Botafogo no Mundial de Clubes, Igor Jesus, deixou oficialmente o clube.
Chegou a hora do adeus
Neste sábado (5), o centroavante foi anunciado como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra. Vale lembrar que a negociação já estava fechada antes mesmo do início do Super Mundial.
Em entrevista ao site oficial de seu novo clube, Igor Jesus demonstrou entusiasmo com a transferência: “Estou muito feliz por fazer parte desta nova história, especialmente em um clube como o Nottingham Forest. Não precisei pensar duas vezes antes de aceitar a oferta”, disse.
O atacante chega ao clube inglês com um contrato de quatro anos. De acordo com jornais britânicos, a negociação girou em torno de R$ 74,5 milhões, cerca de R$ 50 milhões a menos do que o valor inicialmente especulado.

Igor Jesus durante partida contra o Universidad de Chile na Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Passagem histórica pelo Botafogo
Contratado em julho de 2024, Igor Jesus chegou ao Botafogo como um nome desconhecido e reserva imediato de Tiquinho Soares. No entanto, rapidamente mostrou a que veio: tornou-se titular da equipe e peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Veja também
Jair não atinge metas estabelecidas em contrato e Botafogo não terá que pagar bônus ao Santos
O bom desempenho do jogador impressionou o futebol brasileiro e também passou a chamar a atenção de clubes do exterior. Dessa forma, a diretoria já considerava sua saída iminente. O camisa 99 se despede do Fogão com 59 jogos, 17 gols e seis assistências.