Foco no Super Mundial de clubes
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando (13 de junho a 14 de julho), o Botafogo já direciona suas atenções para a competição. A diretoria alvinegra, junto com John Textor, iniciou o planejamento para reforçar o elenco, mas uma reviravolta importante já impacta os planos.
O volante Wendel, antes dado como reforço certo para o torneio, não vestirá mais a camisa do Glorioso. A negociação com o jogador do Zenit-RUS “melou” devido a sanções entre a Rússia e os Estados Unidos, que inviabilizam qualquer transação envolvendo o clube russo e John Textor. Agora, novos nomes são buscados no mercado, com um zagueiro sendo prioridade.
Proposta recusada
Nesta segunda-feira (26), foi revelado que o Alvinegro fez uma oferta ao Grêmio por Gustavo Martins. Segundo informações do portal Zero Hora, o clube carioca buscava o defensor de 22 anos por empréstimo até o final de 2025, com opção de compra fixada em US$ 5 milhões (R$ 28,4 milhões). No entanto, a diretoria do Grêmio vetou a negociação.
A negativa tricolor foi motivada por dois fatores principais: a baixa qualidade dos zagueiros atualmente no elenco e a repercussão negativa que geraram as vendas recentes de Cuiabano e Nathan Fernandes entre a torcida.
Além disso, o jovem zagueiro tem sido uma peça importante para o Grêmio, atuando como lateral-direito em diversas ocasiões, suprindo as oscilações de João Pedro e a pouca experiência de Igor Serrote. A versatilidade e a necessidade do jogador no esquema tático o tornam, no momento, imprescindível para a temporada gremista.

Gustavo Martins jogador do Grêmio durante partida contra o Internacional pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Mais alvos na mira
Além da chegada de um zagueiro, mais um ponta direito estão no topo da lista. Outra prioridade de John Textor– porém num degrau abaixo – é a contratação de um meia, visto que no elenco só tem Savarino e o jovem Kauan Lindes.

Veja também
Alexander Barboza está liberado para retornar ao Botafogo contra o Universidad de Chile, informa jornalista
Após o fracasso inesperado na vinda de Wendel, um novo volante não deve chegar, por enquanto. Nos bastidores, o Botafogo entende que o setor está bem servido e deve focar em outras posições na janela.