Venceu, mas é o mercado?
O Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (9) e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Com gols de Willian José e Caio Alexandre, o Tricolor Baiano teve boa atuação e voltou a campo após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
No entanto, fora das quatro linhas, o torcedor segue cobrando movimentações no mercado da bola, já que o clube ainda não anunciou reforços para o restante da temporada.
Cobrou reforços
Em entrevista coletiva após a classificação, Rogério Ceni abriu o jogo e admiti que o elenco ainda carece de peças em determinados setores e reforçou que a diretoria, liderada por Cadu Santoro, está trabalhando para encontrar nomes viáveis dentro do planejamento financeiro do clube.
“Eu sei que hoje abre a janela, Cadu está trabalhando com relação a isso. Não vou mudar o que falei na minha entrevista quando saí de férias. Nós estamos tentando encontrar uma ou outra peça que seja adequada ao orçamento e que possa nos ajudar”, iniciou.
“Sem dúvidas, nós temos alguns setores que estão no limite. Alguns jogadores ainda voltando, fazendo readaptação, outros que vão demorar um pouco mais para voltar, como o caso de Kanu… Nós estamos tentando, conversando, vendo jogadores. Aí, a partir da negociação, fica por conta da direção”, explicou o treinador.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em coletiva (Imagem: Divulgação/EC Bahia)
Lucho de saída?
Enquanto busca reforços, o Bahia também vê alguns atletas despertando interesse no mercado. Um dos nomes que voltou a ganhar destaque foi o atacante Luciano Rodríguez. De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Ajax, da Holanda, fez uma sondagem recente pelo uruguaio de 21 anos, mas ainda não enviou nenhuma proposta oficial.

Veja também
Rogério Ceni surpreende e diz que Copa do Nordeste é a “menos importante” para o Bahia
Luciano foi contratado em 2024 junto ao Liverpool-URU por cerca de R$ 65,3 milhões e é, até o momento, a maior contratação da história do clube. Desde que chegou ao Esquadrão, o atacante atuou em 53 partidas, marcando 14 gols e distribuindo duas assistências.




