Atento no mercado
O Bahia está ativo no mercado da bola, embora com uma postura cautelosa e focada em contratações pontuais para o restante da temporada. O time ainda não anunciou nenhum novo nome.
O principal alvo do Esquadrão é o goleiro Patrick Sequeira, do Casa Pia, de Portugal. Porém, a situação ainda não avançou. Por outro lado, a diretoria também trabalha com possíveis saídas do elenco.
Jogador de saída
Uma delas já foi oficializada nesta quarta-feira (9). Trata-se do zagueiro Kauã Davi, de 21 anos, que teve sua transferência em definitivo confirmada para o Levádia, da Estônia. O técnico Rogério Ceni já não pode contar com o atleta.
Cria da base do Esquadrão, Kauã Davi ganhou destaque no início da temporada, quando integrou o time sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Baiano. Apesar de ter recebido elogios públicos de Rogério Ceni, o zagueiro teve poucas oportunidades com a equipe principal nos meses seguintes. Os valores do acordo não foram divulgados oficialmente, mas o Bahia manteve um percentual sobre os direitos econômicos do jogador, visando uma possível venda futura.
“Hoje me despeço, com muita gratidão, do clube que abriu as portas para mim. Quando cheguei ao Bahia, há 10 anos, era uma criança cheia de sonhos. Ainda tenho muito a realizar, mas foi com essa camisa que evoluí, aprendi, me profissionalizei. No Bahia fiz amigos, conheci profissionais incríveis e vivi momentos inesquecíveis”, escreveu o defensor.

BA – SALVADOR – 16/01/2025 – BAIANO 2025, BAHIA X ATLETICO-BA – Kauan Davi jogador do Bahia durante partida contra o Atletico-BA no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Desfalques no rival
Enquanto isso, o Bahia volta a campo na noite desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Do lado cearense, o técnico Vojvoda terá pelo menos três desfalques.

Veja também
Kayky surpreende no Bahia ao comparar Guardiola com Ceni: “Não querem perder nem no par ou ímpar”
O atacante Moisés, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro David Luiz, com desconforto na mesma região, e o lateral Bruno Pacheco, que trata uma tendinite no joelho direito.




