Sondagem do Ajax
Jogador do Bahia, Lucho Rodríguez vive sua pior seca desde que chegou ao clubes. Mesmo assim, despertou interesse do Ajax. Segundo o ge, o clube holandês fez uma consulta pelo atacante de 21 anos. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentado para o Tricolor Baiano.
Contratado em julho de 2024, o Esquadrão pagou R$ 65,3 milhões, fazendo com que fosse a compra mais cara da história do futebol do Nordeste. Se destacando logo no começo, foi titular na ótima campanha da equipe, que levou o Bahia de volta à Copa Libertadores.
Caindo de rendimento na atual temporada, foi substituído por Willian José. Nesse momento, não marca há 19 partidas, com o último gol vindo em março, contra o Ceará, na fase de grupos da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, neste sábado, deve seguir como opção no banco.
Lucho Rodríguez em 2025
São 31 jogos de Lucho Rodríguez pelo Bahia em 2025, com sete gols marcados e uma assistências. Nessas partidas, foi titular 21 vezes, perdendo a posição apenas no início do Brasileirão. Mesmo assim, com o técnico Rogério Ceni fazendo rodízios, o atacante ainda tem atuado bastante.
No último confronto do Esquadrão de Aço, contra o Fortaleza nas quartas da Copa do Nordeste, o uruguaio entrou já no fim do duelo. Ficando apenas oito minutos, mais os acréscimos, ajudou a segurar o resultado de 2 a 1 e a classificação para a semifinal.

Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bahia x Fortaleza
Nesta quarta-feira (9), o Bahia eliminou o Fortaleza da Copa do Nordeste. Fazendo um jogo no primeiro tempo, o Tricolor Baiano garantiu a classificação para a próxima fase. Willian José abriu o placar, de pênalti, com Caio Alexandre marcando pouco depois.
O adversário ainda diminuiu, no segundo tempo, mas não foi suficiente. Agora, o clube irá enfrentar o Ceará, que derrotou o Sport, nos pênaltis, e também se garantiu na semifinal do torneio.

Veja também
Rogério Ceni surpreende e diz que Copa do Nordeste é a “menos importante” para o Bahia




