Volta de Gilberto
O Bahia vive momento de instabilidade na temporada. Após um início promissor no Brasileirão e Libertadores, a equipe caiu de rendimento e chega para a 9ª rodada da competição com três derrotas consecutivas.
Neste domingo (18), o Tricolor encara o maior rival, o Vitória, em clássico marcado para às 16h, na Arena Fonte Nova. A partida, no entanto, pode marcar o retorno de um dos nomes importantes do elenco, o lateral-direito Gilberto.
Projetou a partida
O jogador estava fora por lesão e desfalcou o time de Rogério Ceni em quatro partidas. Sem ele e com o também lesionado Santiago Arias indisponível, o técnico foi forçado a improvisar o meio-campista Erick na posição. Agora, recuperado, Gilberto treinou com o grupo e concedeu entrevista coletiva neste sábado (17), projetando a partida decisiva contra o rival e expressando a frustração por ter ficado fora.
“Temos um grupo muito experiente, quando a gente ganha não somos os melhores do mundo e quando a gente perde não somos os piores. A gente tem que ter isso em mente. Clássico é sempre uma oportunidade muito boa de virar a chave, mudar o ânimo interno e externo. Temos tudo para fazer nosso melhor para dar o triunfo e alegria ao torcedor”, declarou.
“Ninguém gosta de ficar fora. Foram poucos dias de lesão, mas foram quatro jogos que passaram. São muitos jogos. Fico triste por isso, mas fico feliz de voltar, olho sempre para frente, encaro os desafios de cabeça erguida. Estou preparado, estou 100%, e quando tiver a oportunidade espero dar o meu melhor”, disse Gilberto.

Gilberto, lateral do Bahia, em coletiva antes do BaVi (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Virada de chave
O lateral ainda destacou a importância simbólica do clássico como ponto de virada para o elenco. Gilberto aponta que, diante de um momento difícil, recuperar o ânimo do grupo não é tão complicado quando o próximo desafio é um clássico.

Veja também
Di Maria contratado pelo Bahia após decidir deixar o Benfica tem aprovação da torcida Tricolor
“Mudar o ânimo não é tão difícil sabendo que o próximo jogo é um clássico, que é muito importante para a cidade, para o estado, para a torcida. Já jogamos algumas vezes. Importância que tem para virar a chave para os próximos desafios. Triunfo vai ser muito importante e temos que estar ligados para virar a chave”, destacou o lateral.




