Situação complicada na Libertadores
O Bahia viu sua vida complicar e muito na Libertadores na última quinta-feira (15). Afinal, o Tricolor de Aço, que iniciou a rodada na liderança do Grupo F, terminou na 3ª colocação. Ou seja, neste momento, está ficando fora das oitavas de final da competição.
Depois de perder para o Atlético Nacional na quarta-feira (14), acompanhou o Internacional bater o Nacional na última quinta (15) e o ultrapassar na tabela. Desse modo, a equipe de Rogério Ceni vai para a última rodada precisando vencer de qualquer maneira para avançar de fase, apenas um triunfo importante. Em caso de empate ou derrota, está eliminada.
Roger Machado projeta decisão contra o Esquadrão
Então, após bater o Nacional, Roger Machado não perdeu tempo e projetou o confronto contra o Bahia na última rodada da fase de grupos. O treinador deixou claro que o Inter vai para a partida como se fosse o último jogo decisivo de suas vidas.
“Eu costumo dar sempre prestígio para aqueles que estão à disposição. Vou dar moral para os meninos e para aqueles que estavam à disposição e organizar uma melhor estratégia possível. É ir para o jogo decisivo como se fosse o último de nossas vidas”, afirmou o treinador.
A decisão acontece no dia 28 de maio, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Caso não consiga um triunfo diante dos gaúchos, o Esquadrão deve ir para a Sul-Americana. Visto que o 3° colocado de cada grupo ganha uma vaga na competição.

Roger Machado durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Assim sendo, disputaria um play-off com algum 2° colocado de seu grupo da Sul-Americana e quem vencer fica com a vaga nas oitavas de final do torneio continental. Aliás, pode enfrentar algumas equipes do futebol brasileiro, que disputam o torneio, como: Grêmio, Corinthians, Fluminense, Vasco, Atlético-MG e o Vitória.

Veja também
Cauly é sincero e aponta desatenção do Bahia em derrota para o Atlético Nacional: “Foi um alerta”
Próximos compromissos do Bahia
Por fim, antes de focar na decisão da Libertadores, o Esquadrão tem três compromissos importantes pela frente, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Neste domingo (18), o Bahia tem um clássico pela frente contra o Vitória, na Fonte Nova.




