Sequência ruim
O Bahia vive um momento de pressão na temporada. A equipe comandada por Rogério Ceni acumula três derrotas consecutivas, sendo a última para o Atlético Nacional por 1 a 0, na quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O resultado deixou o Tricolor em situação delicada na competição continental, podendo ficar fora das oitavas de final. Apesar da fase negativa, o time volta suas atenções para o clássico Ba-Vi, que acontece neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Novidade no time?
Em meio à preparação, o Esquadrão recebeu uma boa notícia. O goleiro Ronaldo e o lateral-direito Gilberto treinaram normalmente com o elenco e podem ser novidades para o confronto contra o Vitória.
Os dois jogadores estavam afastados por lesão e foram desfalques nas últimas rodadas. Com a ausência de Gilberto e também de Santiago Arias, o Bahia vinha improvisando o meio-campista Erick no setor. Agora, com a recuperação, Gilberto aparece como opção para retornar à posição de origem, embora ainda seja tratado com cautela pela comissão técnica devido ao tempo parado.
No gol, a situação de Ronaldo ainda é incerta. Mesmo participando das atividades em campo aberto, sua presença entre os titulares é considerada improvável. Marcos Felipe, apesar de ser alvo de críticas da torcida pelas últimas atuações, deve seguir como titular no clássico.

Gilberto, latera, e Ronaldo, goleiro, treinam normalmente (Imagem: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Provável escalação
Além dos dois atletas, o lateral-esquerdo Zé Guilherme, que atua pelas divisões de base, também participou das atividades com o elenco profissional.

Veja também
Rogério Ceni é sincero e fala sobre fase ruim de Lucho Rodríguez no Bahia: “Um garoto”
A provável escalação do Bahia para o Ba-Vi tem: Marcos Felipe; Gilberto (Erick); David Duarte (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly; Pulga e Lucho Rodríguez (Willian José).




