Derrota no Brasileirão
O Bahia perdeu para o Flamengo no último sábado (10), por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, Tricolor Baiano está na sétima colocação com 12 pontos conquistados.
Nas redes sociais, a torcida ‘detonou’ o desempenho de Luciano Rodríguez, em coletiva Rogério Ceni saiu em defesa do atacante: “Acho que é um jovem, tem 21 anos. Vinha realmente muito bem, acho que é natural essa oscilação. É um menino que trabalha muito todos os dias, a ausência do gol é que chama atenção” , disse.
Foco na Libertadores
Agora, a comissão técnica do Esquadrão de Aço prepara a equipe para decisão diante do Atlético Nacional, pela Libertadores. Nesta segunda-feira (12), Ceni recebeu uma atualização sobre a lesão de Gilberto.
O lateral-direito voltou aos treinamentos, após a liberação do Departamento Médico e voltará a ser relacionado contra o colombianos. Contudo, a presença do defensor ainda não é certa entre os titulares, uma nova reavaliação será feita nos próximos dias.
Por outro lado, Ronaldo ainda é desfalque, mas segue avançando na recuperação e atualmente está na transição física. Kayky, Kanu, Arias e Ademir também são baixas e estão se recuperando de suas respectivas lesões.

Gilberto jogador do Bahia durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Mudanças na escalação
A provável escalação do Bahia será: Marcos Felipe; Erick (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Cauly, Willian José e Pulga.

Veja também
Rogério Ceni explica falta de oportunidades para Kauã Davi no Bahia: “Na minha opinião…”
O Tricolor Baiano retorna a campo diante do Atlético Nacional-COL na próxima quarta-feira (14), no Estádio Atanasio Girardot, às 19h pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube nordestino é líder do Grupo F com sete pontos.