Fase ruim do 9
O Bahia sofreu sua segunda derrota consecutiva na temporada ao perder para o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (10), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Além do resultado negativo, o desempenho tricolor ficou abaixo do esperado. Com um time alternativo, Rogério Ceni optou por poupar alguns titulares de olho na partida decisiva da Libertadores na próxima quarta-feira.
Mesmo com a escalação modificada, um nome que voltou a ser destaque negativo foi o atacante Luciano Rodríguez. O uruguaio, maior contratação da história do clube, vive um momento de seca de gols e novamente teve atuação discreta.
Saiu em defesa
Na partida contra o Flamengo, teve uma chance clara ao ficar cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou, apesar de o lance ter sido anulado por impedimento. A torcida, no entanto, voltou a criticar o rendimento do camisa 9. Após o jogo, Rogério Ceni comentou a fase do atacante e pediu paciência com o jovem de 21 anos, considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio.
“Acho que é um jovem, tem 21 anos. Vinha realmente muito bem, acho que é natural essa oscilação. É um menino que trabalha muito todos os dias, a ausência do gol é que chama atenção”, iniciou.
“Vamos ter calma, é um garoto, um pouco de paciência. É um cara que a gente acredita muito. Quando ele fizer o próximo gol as coisas vão voltar ao normal. É um cara que não deixa de lutar nunca, as coisas vão voltar ao normal”, afirmou o treinador.

BA – SALVADOR – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CORINTHIANS – Lucho Rodriguez, jogador do Bahia durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Seca de gols
Lucho Rodríguez está há quase dois meses sem balançar as redes. Seu último gol foi no dia 26 de março, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, no triunfo por 3 a 2. Desde então, acumula partidas sem marcar e tem tido atuações abaixo do nível esperado para um jogador do seu investimento.

Veja também
Rogério Ceni é sincero sobre a possibilidade do Bahia ter um elenco limitado: “As lesões atrapalham”
Apesar disso, o Bahia segue confiando em seu centroavante e agora foca na Libertadores da América. O Tricolor enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, na próxima quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), fora de casa. Caso vença, o time de Rogério Ceni já garante vaga nas oitavas de final da competição continental.