Foco na Libertadores
O Bahia acabou derrotado pelo Flamengo no sábado (10), por 1 a 0 no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com foco na sequência da temporada, o técnico Rogério Ceni optou por escalar uma equipe bastante alternativa. Isso por que o Tricolor está de olho no compromisso decisivo contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A partida pode garantir o Tricolor nas oitavas de final da competição continental. Caso vença os colombianos fora de casa, o Bahia assegura matematicamente a vaga na próxima fase. No entanto, o técnico Rogério Ceni foi informado de dois desfalques importantes para o duelo.
Desfalques confirmados
De acordo com o jornalista Yuri Santana, o lateral-direito Gilberto não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão e está fora da partida contra o Atlético Nacional. Outro nome que também não será opção é o atacante Ademir, que segue em tratamento.
Com as ausências, a tendência é que o técnico recorra novamente à improvisação. O meio-campista Erick deve ser mantido na lateral-direita, posição em que vem atuando diante da ausência de Gilberto e Santiago Arias, também segue no departamento médico.
No ataque, o esquema deve ser mantido com Cauly e Erik Pulga, enquanto Lucho Rodríguez e William José disputam uma vaga como centroavante titular. O Bahia lidera o Grupo F da Libertadores com sete pontos.

Gilberto, lateral direito, e Ademir, atacante, são desfalques no Bahia (Imagem: Walmir Cirne/AGIF / Ettore Chiereguini/AGIF)
Situação do Bahia
O Atlético Nacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos. O Internacional soma 5 pontos e o Nacional do Uruguai tem 4, deixando a chave embolada. Um triunfo pode colocar o Tricolor de Aço diretamente nas oitavas de final, com uma rodada de antecedência.

Veja também
Rogério Ceni é sincero e fala sobre fase ruim de Lucho Rodríguez no Bahia: “Um garoto”
Após o confronto continental, o Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (18), às 16h, quando disputa o clássico contra o Vitória, pela nona rodada da Série A.