Resultado ruim contra o Flamengo
O Bahia sofreu a segunda derrota consecutiva. Depois de perder para o Nacional no meio da semana, o Tricolor de Aço acabou sendo superado pelo Flamengo no último sábado (10), por 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que a equipe baiana entrou em campo com uma equipe mista, já visando o duelo contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Rogério Ceni explica falta de chance para Kauã Davi
Sem Gilberto e Arias, e com Erick poupado, Rogério Ceni optou por improvisar Nico Acevedo na lateral-direita e não usar Kauã Davi, das categorias de base, que é da posição. Em entrevista, o treinador explicou a decisão e deixou claro que o jovem de 21 anos ainda não está pronto.
“É um menino nota dez, trabalha todos os dias. Na minha opinião o Erick me entrega mais que ele. Gilberto e Arias, que são da posição, também. O Nico, com mais experiência, está mais preparado para esse jogo”, disse, antes de completar:
“Se eu colocasse um garoto contra o Flamengo aqui todo mundo iria reclamar também. O Kauã é um menino bom, precisa de mais tempo, é uma avaliação que fazemos diariamente. Nico nos ajudou bastante, foi uma adaptação, assim como seria o Kauã”, finalizou.

Rogério Ceni durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com a derrota no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão perdeu a oportunidade de diminuir a distância para as primeiras posições da competição e viu o Flamengo assumir a liderança do torneio com 17 pontos somados, cinco a mais do que o Tricolor, que tem 12.

Veja também
Flamengo leva a melhor diante do Bahia, mas lance envolvendo Wallace Yan dar o que falar: “Como pode?”
Foco na Libertadores
Por fim, agora, o Tricolor de Aço volta o foco para a Libertadores, pois tem uma decisão pela frente contra o Atlético Nacional. Apesar de estar na liderança de seu grupo, o Bahia não pode pensar em perder, visto que pode acabar a rodada fora da zona de classificação do torneio continental.