Campeonato Brasileiro

Luis Zubeldía corta Freytes do Fluminense contra o Vasco após corte no supercílio; saiba mais

Jogador precisou dar oito pontos após partida contra o Athlético-PR;

Freytes, jogador do Fluminense
© Jorge RodriguesFreytes, jogador do Fluminense

O Fluminense não terá o zagueiro Freytes para o clássico contra o Vasco, que ocorre nesta quarta-feira (18), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor foi retirado da lista de relacionados em decorrência de um ferimento na testa sofrido durante a partida contra o Athletico-PR, no último domingo (15).

Segundo o portal Lance!, a medida visa evitar impactos na região do supercílio direito, onde o atleta recebeu oito pontos após o jogo. A tendência é que ele retorno no próximo jogo.

Freytes, jogador do Fluminense, durante partida contra o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Freytes, jogador do Fluminense, durante partida contra o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Apesar da ausência no setor defensivo, a equipe treinada por Luís Zubeldía conta com o retorno do lateral Guga, que se recuperou de um quadro gripal e está à disposição. O Flu ocupa a terceira colocação na Série A, com 13 pontos, e mantém um retrospecto de 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas na temporada de 2026. Como mandante, o clube não perde desde setembro de 2025, quando foi superado pelo Corinthians.

O elenco relacionado para o confronto conta com os goleiros Fábio, Marcelo Pitaluga e Vitor Eudes. Na linha defensiva, além do retorno de Guga, figuram nomes como Guilherme Arana, Igor Rabello, Renê e Samuel Xavier. O meio-campo apresenta opções como Martinelli, Otávio, PH Ganso e Lucho Acosta, enquanto o ataque dispõe de John Kennedy, Soteldo, Canobbio e Savarino para o duelo das 21h30.

A relação para o clássico inclui ainda os defensores Júlio Fidelis e Ignácio, os meio-campistas Alisson e Hércules, além dos atacantes Castillo e Kevin Serna. O planejamento da comissão técnica prevê a utilização das substituições para manter o ritmo da equipe durante o jogo. O desfecho da rodada pode alterar a configuração do G-4 do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Freytes é alvo de clubes do exterior

Nos bastidores, a diretoria do Fluminense avalia a possibilidade de negociar Freytes na próxima janela de transferências. O clube recebeu sondagens do mercado europeu e considera a transação diante das críticas recentes direcionadas ao jogador por parte da torcida.

A diretoria do Tricolor das Laranjeiras analisa as propostas recebidas para definir a permanência ou saída do defensor no segundo semestre. Zubeldía apoia o atleta e quer contar com ele, porém, o momento ruim pode decretar seu futuro.

Opinião Antenados no Futebol

A estrutura tática de Zubeldía tem apresentado regularidade defensiva e eficiência no ataque ao longo do semestre. A ausência de Freytes deve ser suprida por Ignácio ou Jemmes, mantendo a base que sustenta a invencibilidade no Maracanã. O treinador dispõe de um grupo com poucas baixas para tentar manter a perseguição aos líderes da competição.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Staff nega proposta do Vasco por André Henrique
Mercado da Bola

Staff nega proposta do Vasco por André Henrique

Flamengo enfrenta o Benfica na intertemporada
Times

Flamengo enfrenta o Benfica na intertemporada

Barcelona avalia contratação de Vitor Reis
Mercado da Bola

Barcelona avalia contratação de Vitor Reis

Fluminense descarta contratação de Arthur após volante deixar o Grêmio
Mercado da Bola

Fluminense descarta contratação de Arthur após volante deixar o Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo