Grande resultado contra o Amazonas
O Athletico-PR conquistou uma vitória chave na briga para voltar à Série A em 2026. Jogando em casa, o Furacão bateu o Amazonas por 2 a 0, com dois gols de Julimar. Com isso, a equipe paranaense voltou a vencer na competição por pontos corridos após quatro rodadas.
Vale citar que a vitória diante do Amazonas foi marcada por um lance polêmico da arbitragem. Em um lance parecido com o de Gustavo Gómez em Wanderson em Palmeiras x Cruzeiro no último domingo (26), Alan Kardec deixou o pé alto em dividida com Kevin Ramírez.
Kevin Ramírez detona decisão de não expulsar Alan Kardec
De cara, Bruno Pereira, árbitro da partida, assinalou um amarelo, mas foi chamado para o VAR avaliar uma possível expulsão. Mesmo assim, manteve a decisão de não mostrar o vermelho, algo que revoltou o Amazonas. Em entrevista após a partida, Kevin Ramírez, que sofreu a falta, detonou a decisão e destacou que poderia ter quebrado o joelho no lance.
“Quero me concentrar mais no que aconteceu com o meu joelho. Talvez se pudessem me focar, porque, se meu pé agarra no chão, iria quebrar meu joelho e para o árbitro parece que não é nada”, iniciou”
“Não sei o que acontece contra o Amazonas, mas sempre favorecem o time da casa, e para um time grande como este. É uma pena que o futebol tenha se transformado nisso, mas precisamos reclamar de alguma forma, e este é o momento para dizer o que estamos pensando”, completou.

PR – CURITIBA – 27/10/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X AMAZONAS – Jogadores do Amazonas posam para foto antes na partida contra Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Situação do Athletico na Série B
Com a vitória, o Rubro-Negro pulou para a 7ª colocação, apenas dois pontos atrás do Goiás, que abre o G-4 da Série B. Restando quatro rodadas para o fim da competição, o Furacão não pode mais vacilar para terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados.

Veja também
Mastriani ‘fracassa’ no Botafogo e deve voltar ao Athletico-PR em 2026, informa portal
Aliás, agora, o Rubro-Negro tem pela frente uma verdadeira decisão na briga pelo acesso. Neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília) o Athletico encara o Goiás, fora de casa. Uma vitória pode colocar o Furacão no G-4 ou, ao menos, deixar muito próximo. No entanto, uma derrota pode acabar com as chances de voltar à Série A em 2026.




