Empate sem gols no clássico
O Athletico-PR teve um clássico fundamental no último domingo (19), diante do Coritiba. Jogando fora de casa e contra o maior rival, o Furacão entrou em campo precisando vencer de toda maneira para voltar a encostar no G-4 da Série B. No entanto, isso não aconteceu. Afinal, o Athletiba terminou empatado em 0 a 0.
Com o empate, o Rubro-Negro viu a distância para o G-4 crescer para quatro pontos a cinco rodadas do fim da competição. Por isso, a equipe paranaense vai precisar de uma grande arrancada para conseguir subir de divisão ainda nesta temporada.
Odair dispara contra Lucas Ronier
Em entrevista após o jogo, Odair Hellmann fez duras críticas a Lucas Ronier, destaque do Coritiba. O treinador deixou claro que o jogador precisa baixar a bola caso queira crescer na carreira.
“Fui conversar com jogadores experientes do time dele, que deram uma palavra de sabedoria para o menino, para que ele abaixe um pouquinho a bola e apenas jogue futebol, que é a qualidade que ele tem”, iniciou.
“Ele ainda tem muita coisa, muita farinha para comer na carreira, e se continuar achando que já comeu toda a farinha, não vai a lugar nenhum, vai ser apenas mais um jogador promissor que vai cair e ficar pelo meio do caminho. Então, se ele baixar a bola, é um bom jogador, tem qualidade, boas virtudes”, acrescentou.

Lucas Ronier durante partida contra o Santos na Série B de 2024. Foto: Abner Dourado/AGIF
“Agora, se não baixar a bola, vai ser mais um bom jogador, mais uma promessa que vai ficar pelo caminho. É um jovem promissor, mas muito “balaquento”, se acha demais. Precisa baixar a bola. Quando ele fizer isso, certamente a projeção dele será maior. Mas, para ser um profissional de verdade, a humildade faz toda a diferença”, completou.

Veja também
Internacional prepara oferta por Kevin Viveros, mas Athlético-PR não deve liberar jogador
Próximo compromisso do Athletico na Série B
Por fim, depois do empate com gosto de derrota no clássico, o Furacão tem uma semana livre para trabalhar antes de voltar a campo na Série B. Na próxima segunda-feira (27), o Athletico recebe o Amazonas, uma das piores equipes da competição, na Arena da Baixada.




