Empate no clássico
O Athlético-PR empatou com o Operário no último domingo (1) em 2 a 2, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, o Furacão está na 11ª colocação com 14 pontos.
Em coletiva de imprensa, Odair Hellmann lamentou os erros cometidos pelo CAP que começou vencendo, teve um jogador a mais, porém não conseguiu vencer a partida contra o Fanstasma. ““A gente inicia bem, constrói e sai na frente do placar. Mas logo em seguida a gente acaba cometendo erros, principalmente no primeiro gol, onde o Operário entra na partida e ganha confiança.“, disse.
Baixas para a próxima rodada
A comissão técnica do Rubro Negro terá seis desfalques na próxima rodada, diante do Atlético-GO: Patrick, Luiz Fernando, João Cruz, Velasco, Léo Derik e Isaac. O sexteto todo vem sofrendo com lesões.
Os problemas do Athletico-PR vão além dos desfalques pontuais. O técnico do Furacão se vê com opções limitadas no setor ofensivo devido a uma preocupante coincidência: todos os atletas afastados por lesão são atacantes de origem ou reservas que poderiam atuar nas funções de frente.
Com um número reduzido de opções no setor ofensivo, o treinador rubro-negro pode ser forçado a mudar o esquema tático da equipe, optando por um jogo mais concentrado pelo meio, sem pontas e alas.

Odair Hellmann técnico do Athletico-PR durante partida contra o Athletic Club – Foto: Gabriel Machado/AGIF
A escassez de atacantes de lado é notável. Apenas Tévis e Leozinho, que retorna de lesão, são os pontas disponíveis para Odair. Diante disso, a tendência é que o Furacão adote uma formação que priorize a jogada pelo centro do campo, com a presença de jogadores como Giuliano e Zapelli na articulação.

Veja também
Athlético-PR ‘perde’ Wellington Rato para rival da Série A após proposta salarial melhor
Foco na sequência
O Athlético-PR retorna a campo diante do Atlético-GO no próximo domingo (8), em casa, na Arena da Baixada, às 18h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão está na 14ª colocação com 11 pontos.