Odair lamentou os erros
O Athletico apenas empatou neste domingo (1), com o Operário, por 2 a 2. Fora de casa, pela 10ª rodada da Série B, o Furacão até saiu na frente, mas não conseguiu manter o resultado. Na coletiva de imprensa, o técnico Odair Hellmann lamentou as falhas defensivas que levaram aos gols do adversário:
“A gente inicia bem, constrói e sai na frente do placar. Mas logo em seguida a gente acaba cometendo erros, principalmente no primeiro gol, onde o Operário entra na partida e ganha confiança. A gente perde aquilo que estávamos tendo e o Operário acaba fazendo o segundo gol numa cobrança de lateral.”
“A equipe sente um pouco o segundo gol. (…) Tivemos a possibilidade, porque a gente já estava melhor na partida, de vencer o jogo, mas faltou um pouco de parte final para escolher melhor o passe, o melhor momento.”
Técnico valoriza ponto
Com o empate, o Athletico impediu nova derrota e também somou um ponto na Série B. Buscando se aproximar do G4, o técnico considera que é importante somar pontos na disputa. E também afirmou que o CAP está sendo consistente nas últimas partidas:
“A partida que o Athletico fez fora de casa hoje talvez tenha sido bastante consistente. Isso mostra que tem um passo dado da vitória anterior, são três jogos sem perder, quatro pontos em seis.”
“Se fizer isso com regularidade numa competição, tanto Série A quanto Série B, você vai disputar na parte de cima da tabela, vai conseguir o objetivo e disputar o título. Saímos com gostinho que dava para buscar a vitória, mas é importante somar e os passos que demos de evolução.”

Rodrigo Rodrigues jogador do Operario durante partida contra o Athletico-PR no estadio Germano Kruger pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Giovani Baccin/AGIF
Operário x Athletico
Neste domingo, no estádio Germano Krüger, o Athletico empatou com o Operário. Com só nove minutos de jogo, o Rubro-Negro saiu na frente, com Luiz Fernando. Daniel Amorim empatou em menos de 10 minutos. Ainda no primeiro tempo, Marcos Paulo virou para os mandantes.
Só que Giuliano fez para o CAP, deixando tudo igual, em 2 a 2. Fransérgio ainda foi expulso, deixando o Furacão com um a mais. Mas não foi o suficiente para buscar a vitória fora de casa.

Veja também
Odair Hellmann define escalação do Athletico-PR para encarar o Operário pela Série B




