Rodrigo Possebon é demitido
O Athletico decidiu pela demissão de Rodrigo Possebon. Diretor de futebol do time principal desde 2023, o dirigente foi um dos responsáveis por montar o elenco do Rubro-Negro para a Série B. Para informar da decisão, o clube postou nota sobre a demissão:
“O Athletico Paranaense informa que o diretor executivo de futebol Rodrigo Possebon não faz mais parte do quadro de profissionais do clube. O Rubro-Negro agradece o profissional e deseja sucesso na continuidade da carreira.”
Motivo da saída
Possebon já estava ameaçado no cargo desde a demissão do técnico Maurício Barbieri. Com a fase ruim, a diretoria do Athletico buscava uma reformulação no elenco, mas não contratou durante a janela de transferências extra. A falta de reforços resultou em sua demissão.
Entre 2 e 10 de junho, o clube fez algumas sondagens e consultas, mas não conseguiu concretizar nenhuma negociação. Internamente, sua declaração de que o elenco rubro-negro é o melhor da Série B não foi bem aceita. A fala aconteceu na coletiva de demissão de Barbieri.

Maurício Barbieri durante confronto contra o Criciúma na Série B de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Situação do CAP na Série B
O Athletico não teve um bom começo no Brasileirão Série B. Após 11 rodadas, o CAP é o 12º colocado, com apenas 14 pontos. No último fim de semana, o time sofreu nova derrota, a primeira sob o comando de Odair Hellmann. O técnico foi contratado para a missão de buscar o acesso.
Até aqui, o Rubro-Negro tem apenas quatro vitórias, com dois empates e cinco derrotas. Além disso, tem a segunda pior defesa do campeonato, com 16 gols sofridos. Só fica atrás do Athletic, na 19ª posição, e empata com o Botafogo-SP, 17º colocado.
Vivendo uma situação complicada, o Athletico tenta se recuperar, mas o treinador já afirmou que o processo não será fácil. Os resultados ruins resultaram em protestos na Arena. Em uma das faixas, estava escrito: “estrutura de milhões, elenco de centavos”.

Veja também
Athlético-PR prepara oferta por Elias Manoel, do Botafogo, após poucas chances com Renato Paiva