Derrota no clássico

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense no último sábado (24), por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino é 15º colocado com dez pontos conquistados.

Após a partida, Fernando Diniz comentou sobre a ausência de Philippe Coutinho. Para o treinador, se o camisa 11 tivesse em campo o resultado seria diferente, devido ao poder de criação do meia.

Mudanças para a Sul-Americana

terá desfalques importantes para a partida desta terça-feira, às 19h (de Brasília). O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante Hugo Moura, que foi expulso na derrota para o Lanús na rodada passada, em Buenos Aires, e cumprirá suspensão automática.

Outro jogador suspenso é Paulinho, que, apesar de ser opção no banco, também recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida contra os argentinos. Jair segue fora, por causa do interesse de rivais da Série A.

Mateus Cocão surge como o mais cotado para assumir a titularidade. O volante iniciou o clássico de sábado, mas na vaga de Coutinho. Diniz ainda tem Sforza como alternativa no elenco para compor o meio-campo. A ausência de peças importantes pode obrigar o treinador a reajustar o esquema tático para o confronto decisivo.

Hugo Moura jogador do Vasco durante partida contra o Fluminense pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A provável escalação do Vasco será: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton, Cocão (Juan Sforza), Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti.

Data da partida

O Cruzmaltino retorna a campo diante do Melgar na próxima terça-feira (27), às 19h, em São Januário, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para avançar aos playoffs, o clube carioca precisa vencer.