Derrota dura no clássico
Depois de duas partidas seguidas sem derrota, o Vasco voltou a perder no último sábado (24). Jogando fora de casa, o Gigante da Colina acabou sendo derrotado para o Fluminense, de virada, por 2 a 1.
O Cruz-Maltino até começou vencendo com gol de João Victor, mas levou a virada com Vegetti contra e Guga. Sendo assim, segue sem conseguir ganhar como visitante neste Campeonato Brasileiro, são cinco jogos e cinco derrotas.
Renato Gaúcho revela como parou Vegetti
Em entrevista após a partida, Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, fez questão de revelar a estratégia que usou para conseguir parar Vegetti, principal nome do Vasco na temporada.
“Então, no intervalo do jogo eu falei para o Thiago: “vamos virar esse jogo porque estamos jogando bem”. E falei que se estivéssemos ganhando no final do jogo ia colocar o Ignácio: você fica por dentro e faz um linha defensiva de cinco, porque o Vasco vai tentar de todas as maneiras colocar a bola na área”, iniciou.
“Essa foi a intenção, fechar a casinha faltando cinco ou sete minutos, mas principalmente coloquei o Ignácio em cima de Vegetti, que tem sido um dos principais jogadores do Vasco. Porque uma bola parada, num cruzamento, decide muitos jogos”, acrescentou.

Renato Gaúcho durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Lá contra o Atlético-MG, que nós tomamos aquele gol no final do jogo, ele (Ignácio) estava na beira do campo para entrar. Teve três escanteios rápidos e não deu tempo de ele entrar. Se estivesse em campo nós não teríamos sofrido aquele gol. Acontece, mas hoje não. Já tinha deixado bem claro para o Thiago fazer a linha de cinco e deixar o Ignácio com o Vegetti e foi isso que aconteceu”, completou.

Veja também
Após derrota do Vasco para o Fluminense, Fernando Diniz afirma que ausência comprometeu o time
Próximo compromisso do Vasco
Por fim, depois da partida contra o Fluminense, o Gigante da Colina volta suas atenções para a Sul-Americana, onde tem uma decisão contra o Melgar nesta terça-feira (27), em São Januário. Com cinco pontos somados, dois a menos do que a equipe peruano, o Cruz-Maltino tem a chance de assumir a 2ª colocação do grupo e seguir adiante no torneio.