Sem Philippe Coutinho
O Vasco perdeu para o Fluminense, de virada, neste sábado (24). O Cruzmaltino contou com um desfalque importante: Philippe Coutinho. Na última rodada, o meia recebeu cartão vermelho e cumpriu suspensão automática. Na coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou que a ausência do jogador comprometeu o time:
“A distância é por conta da falta de tempo mesmo. A gente aprende a jogar assim. Poderia ter jogado melhor? Sim. O Fluminense exerceu uma pressão alta interessante. Vocês vão ver que com o tempo de trabalho a gente vai sair mais fácil. A ausência do Coutinho compromete um pouco.”
“Nessa fase inicial, as informações são majoritariamente para os jogadores titulares. O primeiro tempo foi mais equilibrado. Com as mudanças, a gente teve um pouco mais de controle, mas depois precisamos mexer de novo, perdemos organização, e o Fluminense teve mais domínio.”
Bronca em Rayan
Ao comemorar o gol do Vasco, ainda no primeiro tempo, Rayan fez um ‘C’ com a mão, em direção aos torcedores do Fluminense. O gesto, em referência a disputa do rival na Série C, criou uma confusão. Diniz também deixou claro que não concorda com a atitude do jogador:
“Não sabia e não concordo. Isso é um tipo de gesto que cabe ao torcedor. Eles fazerem isso, tudo bem. Mas nós, que estamos no meio do futebol, não devemos fazer. O Rayan é um jovem, não tem por que esse tipo de coisa. Eu discordo e vou falar com ele que não tem necessidade desse tipo de coisa. Temos de jogar, respeitar o adversário e fazer nosso melhor dentro de campo. Esse tipo de provocação para a torcida é extremamente saudável, mas não é nosso papel.”

Fernando Diniz tecnico do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Como está o Vasco no Brasileirão?
Com o resultado, o Vasco está na 13ª posição, com 10 pontos. Nesta rodada, o time pode sofrer uma grande queda, com todos os times abaixo ainda sem jogar no fim de semana. Nessa pontuação, os único que não podem ultrapassar o Alvinegro é o Santos e o Sport.
São três vitórias, um empate e seis derrotas até aqui, com o time precisando de uma recuperação. Na próxima rodada, o Cruzmaltino recebe o Red Bull Bragantino. O confronto será no próximo sábado (31), às 21h (horário de Brasília).