Andrés Sánchez afastado no Corinthians

Nesta quarta-feira (15), o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, pediu afastamento de cargo após ser denunciado pelo Ministério Público. Ele é acusado de fazer uso do dinheiro do Timão para benefício próprio. Diante disso, o presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Romeu Tuma Júnior, emitiu uma nota oficial para explicar sobre o assunto.

“A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que o ex-presidente Andrés Sanchez pediu afastamento do Conselho Deliberativo, onde tem a posição de Conselheiro Vitalício, e do CORI, onde é membro nato, na tarde desta quarta-feira (15), por tempo indeterminado, para que possa se defender das denúncias oferecidas pelo Ministério Público”, iniciou.

Esclareço que o afastamento foi acolhido por mim, sem necessidade de deliberação do plenário. Informo ainda que a Comissão de Justiça do CD dará seguimento à apuração do caso do uso do cartão corporativo, ouvindo inclusive os ex-diretores e presidentes de órgãos fiscalizadores do clube à época das gestões de 2018 para cá”, acrescentou.

Motivo da denúncia e valor gasto

Andrés foi denunciado pelo MP devido aos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsidade de documento tributário e Gavioli (gerente financeiro) por apropriação indébita e lavagem de dinheiro.

De acordo o promotor Cassio Conserino, que conduz as investigações na 6ª Promotoria Criminal de São Paulo, os supostos gastos irregulares totalizam, em valores atualizados pela inflação e com juros, cerca de R$ 480 mil.

Andrés está sendo investigado pelo MP – Foto: Daniel Vorley/AGIF.

Em meio a tudo isso, o Timão se prepara para encarar o Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, em entrevista, Rollheiser, meia-atacante do rival, fez uma projeção sobre o confronto.

A partida entre Santos e Corinthians é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Está marcada para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro. O Timão mira se aproximar da parte de cima da tabela.