Novo técnico do Internacional
O Internacional confirmou a contratação de Paulo Pezzolano como novo treinador da equipe principal para 2026. O anúncio oficial foi realizado na última quinta-feira e o técnico uruguaio foi apresentado em entrevista coletiva.
Ex-Cruzeiro, Pezzolano esteve no radar do time mineiro para 2026. A Raposa acabou fechando com Tite, técnico que era o principal alvo do Internacional no mercado da bola. Durante sua apresentação, o uruguaio foi questionado sobre ser o ‘Plano B’ do Clube do Povo no mercado da bola.
‘Orgulho’, diz Pezzolano
Pezzolano, que cobrou o elenco colorado, foi sincero e revelou que sentiu ‘orgulho’ ao ser considerado uma alternativa a Tite tanto no Inter quanto no Cruzeiro. O uruguaio destacou a vitoriosa carreira do ex-Seleção Brasileira e seu peso no futebol brasileiro.
“Ser a segunda opção para o Tite, um cara como eu, de 42 anos, é um orgulho. Um cara que foi campeão do mundo. É um orgulho. Tinham outros clubes, de outros países e do Brasil, e fui a opção B a Tite em outro clube também”, revelou Paulo Pezzolano, durante sua apresentação no Internacional.
“Um orgulho. E como não vou aceitar o Inter? Tinha propostas na Europa, mas um time grande como o Inter, é impossível dizer não”, completou o novo comandante do Clube do Povo.
Opinião do Antenados no Futebol
Paulo Pezzolano fez um bom trabalho no Cruzeiro e comandou a equipe mineira no acesso à elite do futebol brasileiro em 2022.
Acreditamos que sua experiência positiva no Brasil foi um trunfo para o Internacional apostar no uruguaio, que já mostrou ter ideias interessantes e gostar de um estilo de jogo ofensivo.
