Detalhes do acidente
No dia 28 de setembro, três jogadores brasileiros que atuam pelo BKS Sparta Brodnica sofreram um grave acidente de carro na Polônia, no distrito de Płowce. O automóvel saiu da pista, capotou e colidiu contra uma árvore.
Os atletas envolvidos na tragédia foram Brendon Pereira e Pedro Guilherme, que sofreram ferimentos leves, enquanto a situação de Kayo Lopes foi mais preocupante, onde teve que ir direto para a UTI, em coma induzido.
Atualização do estado de saúde de Kayo Lopes
Dias depois do acidente, o estado de saúde de Kayo Lopes teve uma melhora. O atleta acordou do coma induzido, recuperou sua consciência plena e já conversou com seus familiares.
O jogador ex-Volta Redonda e Juventude ainda respira por um tubo, mas houve momentos em que ele conseguiu respirar sem a ajuda do aparelho. Além disso, infelizmente Kayo apresenta paralisia das quatro extremidades (tetraplegia). Os médicos tentarão, gradualmente, passo a passo, restaurar sua saúde.
A boa notícia é que o clube conseguiu trazer a família do atleta para a Polônia, que já está com ele, dando-lhe apoio e força nesta difícil luta para recuperar sua capacidade física.
Clube divulga arrecadação em prol da recuperação do atleta
O BKS Sparta Brodnica divulgou através de suas redes sociais que em breve, lançaram leilões especiais, cuja a receita total será destinada ao tratamento de Kayo Lopes.
Além disso, o time da Polônia faz homenagens para Kayo durante todos os jogos após o ocorrido e promove uma vaquinha online em prol da recuperação do atleta. O link para contribuir é: pomagam.pl/3g4tma.
