O que aconteceu?
Três jogadores brasileiros sofreram um grave acidente de carro no último domingo (28) na Polônia, no distrito de Płowce. O veículo saiu da pista, capotou e colidiu contra uma árvore.
Entre os envolvidos na tragédia estão o volante Kayo Lopes, o atacante Brendon Pereira e o zagueiro Pedro Guilherme, todos atuando no clube BKS Sparta Brodnica.
Como estão os jogadores?
Kayo Lopes foi o mais afetado no ocorrido. Ele submetido a cirurgia na coluna cervical, permanece internado em estado grave, sedado e em UTI até o momento desta publicação.
Felizmente, Brendon Pereira e Pedro Guilherme tiveram apenas ferimentos leves, receberam atendimento médico desde o local e já foram até liberados do hospital.
Um dos atletas relatou o ocorrido
Brendon relatou que o carro foi ao aeroporto deixar o pai de Pedro e, na volta, o acidente ocorreu: “A gente foi ao aeroporto deixar o pai do Pedro, que tinha vindo visitar. Na volta, o carro saiu da pista, bateu numa vala, capotou algumas vezes e depois atingiu uma árvore. Eu e o Pedro tivemos ferimentos leves e já recebemos alta”.
“O Kayo, teve uma lesão grave na coluna e precisou passar por uma cirurgia muito séria na cervical. Graças a Deus a operação foi bem-sucedida, mas agora ele precisa descansar. Estamos nos mobilizando para trazer a família dele ao país e dar todo o suporte nesse momento difícil“.
A família, especialmente a mãe de Kayo, Michele da Silva, tem recebido apoio do clube. Os treinamentos e jogos foram suspensos no Sparta Brodnica para acompanhar o caso. O time iniciou uma campanha de doações para auxiliar nos custos hospitalares de Kayo e também trazer seus familiares para perto do atleta. A recuperação será longa, e a mobilização acompanha cada boletim médico. Link para as arrecadações: pomagam.pl/3g4tma

Veja também
Copa do Mundo: ingresso mais caro equivale ao valor de um Ford Ka 2015 ou 10 Playstation 5




