Acidente grave deixa Kayo Lopes em coma
O volante Kayo Lopes, de 23 anos, sofreu um grave acidente de carro no último domingo (28), em Plowce, na Polônia, e segue internado na UTI em coma induzido. O jogador, que já defendeu Juventude e Volta Redonda, passou por cirurgia na coluna cervical e permanece em estado delicado.
Kayo estava acompanhado dos brasileiros Brendon Pereira, atacante do mesmo clube, e Pedro Guilherme, ex-zagueiro. O carro era conduzido por Pedro, que perdeu o controle, saiu da pista, capotou e bateu em uma árvore. Brendon e Pedro receberam alta após atendimento hospitalar.
“Todos os passageiros estavam sóbrios no momento do incidente”, informou o BKS Sparta Brodnica, equipe polonesa que disputa a quarta divisão e atual clube de Kayo Lopes.
Clube inicia campanha para apoiar o atleta
Em solidariedade ao jogador, o Sparta Brodnica lançou uma campanha de arrecadação de recursos para custear o tratamento de Kayo e auxiliar a família, que está no Brasil. Parte do valor será destinada às despesas de viagem e hospedagem dos pais, que se preparam para ir à Polônia acompanhar a recuperação do filho.
“Ele está em coma farmacológico, sua condição permanece muito grave e o tratamento é incerto. Toda a sua família está a milhares de quilômetros de distância, no seu Brasil natal”, destacou o clube em postagem nas redes sociais.
Carreira dos brasileiros envolvidos
Natural do Rio de Janeiro, Kayo Lopes iniciou sua trajetória no Volta Redonda, passando pelas bases de Juventude e Itapirense. Como profissional, atuou por Barra Mansa, São Carlos e América de Teófilo Otoni, antes de se transferir para o Sparta Brodnica, na Polônia.
Brendon Pereira, de 25 anos, começou no Barra Mansa e atuou por Audax-RJ, Crato e Lagarto-SE, além do AD Carmópolis em 2025, antes de seguir para o futebol europeu.
Pedro Guilherme, 22 anos, foi revelado pela Portuguesa-RJ e teve passagem pelo futebol eslovaco, defendendo o Bardejov, até chegar ao Sparta Brodnica. O zagueiro havia encerrado vínculo com o clube polonês neste ano.

Veja também
Copa do Mundo: ingresso mais caro equivale ao valor de um Ford Ka 2015 ou 10 Playstation 5
O acidente mobilizou torcedores e dirigentes, que acompanham a evolução do estado de saúde de Kayo Lopes e reforçam a campanha de solidariedade para auxiliar o volante e sua família neste momento delicado.




