Nesta quarta-feira (18), o assunto no Grêmio é a situação de Martin Braithwaite. Isso porque, após seis meses longe dos gramados, em virtude de uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante voltou a treinar com o grupo.
Falando mais sobre o centroavante, de acordo com apuração da Rádio Itatiaia, ele só deve voltar aos gramados para um jogo oficial entre fim de março e início de abril. Ou seja, ele está fora dessa reta final do Campeonato Gaúcho de 2026.
Ainda citando o atleta, vale lembrar que por estar por um longo tempo fora, muitos torcedores já querem sua saída, porém, ele quer seguir buscando seu espaço e se voltar bem, deve permanecer no elenco de Luís Castro.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Mesmo lesionado, a trajetória dele no Imortal mostra que não é um jogador descartável, ou seja, produz gols, tem presença de área e experiência que poucos centroavantes têm, porém, a direção precisa decidir se vale mantê-lo na reserva pelo alto valor que custa mensalmente.
O tempo fora e os problemas financeiros criaram dúvidas, que agora, só serão respondidas em campo, com isso, resta aguardar para ver como será o rendimento do atleta quando voltar aos jogos pelo Rei de Copas.
Grêmio de olho em Philippe Coutinho
Por fim, mudando o assunto para o mercado da bola, a seguinte apuração do jornalista Fábio Vargas veio à tona. Além do acerto verbal com Paulo Henrique, outro nome na mira é Philippe Coutinho, que pediu rescisão e já falou com Willian para ajudar no negócio.
Ainda citando o futuro do medalhão, vale frisar que a fonte citada acima, deixou claro que o time de Porto Alegre segue sem grandes avanços nesta negociação. No momento, a tendência é uma ida dele para a Arábia Saudita.
