O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, sofreu um problema na clavícula durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2026, e agora é dúvida para os próximos jogos da temporada.
Andreas sentiu o incômodo após uma queda em disputa com o lateral Igor Vinícius ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo aos 15 minutos, sendo substituído pelo jovem Larson, após atendimento médico imediato.
Andreas Pereira vira preocupação após clássico
A direção médica do Palmeiras programou nova reavaliação ao longo desta quinta-feira (15) para determinar a gravidade da lesão e o tempo que o meio-campista pode ficar ausente dos gramados, o que tem impacto direto nas opções de Abel Ferreira para o setor de meio-campo.
A preocupação com Andreas se soma a outras ausências no elenco do Verdão, que vem lidando com uma série de lesões desde o início da temporada. O lateral Jefté também deixou o campo com dores.
Além dos dois atletas, Facundo Torres, com lesão muscular, segue se recuperando no DM do Palmeiras, assim como Felipe Anderson, Lucas Evangelista, Figueiredo e Paulinho.
Meia é dúvida para o próximo jogo do Palmeiras
Enquanto a equipe de Abel Ferreira aguarda a definição médica, a previsão é que o clube aguarde a reavaliação para decidir se Andreas estará disponível para o jogo contra o Mirassol.
O embate está marcado para este sábado (17), em confronto pela terceira rodada do Campeonato Paulista, com início às 10h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri.
