A seleção paraguaia conta com três jogadores do Palmeiras em seu elenco: o zagueiro Gustavo Gómez, o meia-atacante Maurício e o atacante Ramón Sosa. No entanto, a equipe sul-americana decepcionou na estreia da Copa do Mundo e foi derrotada por 4 a 1 pelos Estados Unidos nesta sexta-feira (12).
O único gol do Paraguai na partida foi marcado justamente por Maurício, que falou após o confronto sobre o resultado e a sequência da competição. Em entrevista após a partida, o meia destacou que o Mundial ainda está no começo e lembrou a trajetória da Argentina na Copa do Mundo de 2022, quando a seleção foi derrotada na estreia e terminou com o título.
“Sabemos como o campeonato é longo. Em 2022, a Argentina perdeu na estreia e terminou campeã. Temos que ter união, acho que temos muito a dar. Ainda temos duas partidas para seguir lutando”, disse.
“Aquele gol no início nos custou muito, mas agora temos que pensar em seguir. Temos que melhorar e levantar a cabeça porque temos muita coisa pela frente”, destacou o meio-campista.

June 12, 2026, Los Angeles, California, USA: Paraguay Mauricio 11 and United States Tyler Adams 4 vie for the ball during the FIFA World Cup, WM, Weltmeisterschaft, Fussball Group D soccer match at SoFi Stadium in Inglewood, Calif., Friday, June 12, 2026. Los Angeles USA – ZUMAc68_ 20260612_zaf_c68_119 Copyright: xRingoxChiux
Jogador saiu do banco e marcou
Maurício começou a partida no banco de reservas e entrou durante o confronto na vaga de Bobadilla. O atleta conseguiu se destacar ao marcar o gol paraguaio, mas não evitou a derrota da equipe.
Maurício merece ser titular na seleção do Paraguai?
Maurício merece ser titular na seleção do Paraguai?
0 pessoas já votaram
Com o resultado, o Paraguai permanece sem pontos no Grupo D, enquanto os Estados Unidos assumem a liderança da chave. A seleção paraguaia volta a campo no sábado (20), quando enfrenta a Turquia, em São Francisco, pela segunda rodada da fase de grupos. Caso seja derrotada novamente, a equipe ficará eliminada da Copa do Mundo.
Opinião: Maurício merece chance entre os titulares
Maurício entrou bem na partida e mostrou que pode ser uma alternativa importante para o Paraguai. Além de marcar o único gol da equipe, o jogador demonstrou qualidade e personalidade em um momento complicado do confronto. Por isso, a atuação reforça os argumentos para que ele receba uma oportunidade como titular na próxima rodada, quando a seleção disputará um jogo decisivo pela permanência no torneio.




