Mercado da bola

Pepa, ex-técnico do Cruzeiro, é anunciado como novo treinador do Estrela da Amadora em Portugal

Treinador de 45 anos retorna ao país de origem após passagem pelo futebol brasileiro; além do Cruzeiro, Pepa comandou o Sport

Ex-Cruzeiro, Pepa assume novo clube em Portugal
© Maxi FranzoiEx-Cruzeiro, Pepa assume novo clube em Portugal

O assunto no Cruzeiro neste sábado (13) é um ex-técnico do clube. Trata-se do português Pepa, que comandou a Raposa em uma breve passagem em 2023. 

Isso porque, na última sexta (12), Pepa foi anunciado como o novo treinador do Estrela da Amadora, clube que disputa a divisão de elite do futebol português. O acerto marca o retorno do técnico ao seu país de origem no mercado da bola.

Pepa assume a equipe que se salvou do rebaixamento à segundona de Portugal na última temporada. O treinador estava sem clube há mais de um ano, quando deixou o Sport Recife.

PUBLICIDADE

Você acha que Pepa merecia sorte melhor no Cruzeiro?

0 pessoas já votaram

Passagem de Pepa no Cruzeiro

Pepa chegou ao Cruzeiro em 2023 para substituir, na época, o uruguaio Paulo Pezzolano — hoje no Internacional de Porto Alegre. O português havia adotado um tom otimista na época e chegou a projetar títulos na Raposa.

No entanto, sua passagem não deixou saudade no torcedor celeste. Sob o comando do técnico português, foram 25 jogos, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas, 38% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
Pepa tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Coritiba no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pepa tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Coritiba no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Após deixar o Cruzeiro em agosto de 2023, Pepa foi ao Catar para treinar o Al-Ahli, onde ficou menos de um ano. Acertou seu retorno ao Brasil no ano passado, quando comandou o Sport e conquistou o primeiro título da carreira, o Campeonato Pernambucano. Mas pela péssima campanha do Rubro-Negro no Brasileirão, foi demitido ainda no primeiro turno.

Opinião: apagado na Raposa, Pepa ganha nova chance

A passagem de Pepa no Cruzeiro, apesar das expectativas iniciais, não foi marcante e sua trajetória no Sport foi ainda pior. Por isso, a chance em um clube modesto em seu país pode ser uma grande chance para o profissional recomeçar a carreira e ganhar confiança no cenário nacional e, quem sabe, internacional.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Neymar acompanhará estreia do Brasil do banco de reservas
Selecao Brasileira

Neymar acompanhará estreia do Brasil do banco de reservas

Martín Anselmi é o novo treinador do Elche, da Espanha
Mercado da Bola

Martín Anselmi é o novo treinador do Elche, da Espanha

Rochet recebe sondagens e saída do Internacional ganha força
Mercado da Bola

Rochet recebe sondagens e saída do Internacional ganha força

Puro Suco de Copa: policial vira astro em Fan Fest
Copa do Mundo

Puro Suco de Copa: policial vira astro em Fan Fest

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo