Pausa para o Mundial e chegada de Crespo

O São Paulo viveu uma noite para esquecer no Morumbis. Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor amargou uma dura derrota por 3 a 1 para o Vasco, no último confronto antes da pausa para o Mundial de Clubes. O revés fez o time paulista despencar para a 14ª colocação na tabela, acumulando apenas 12 pontos até o momento.

A consequência imediata do tropeço foi a decisão da diretoria são-paulina de promover uma mudança drástica no comando técnico. Luis Zubeldía não é mais o treinador da equipe. Em seu lugar, assume o argentino Hernán Crespo, que retorna ao clube para uma segunda passagem e já começa a pensar em reforços para tentar reverter a má fase.

Baixa confirmada

Além de novos jogadores, algumas jovens da base vivem a expectativa para receber mais oportunidades com a chegada do novo treinador. Maik é um deles, principalmente após a saída de Igor Vinícius.

Entretanto, o lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa durante uma partida do Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta sexta-feira (27), segundo informação do portal Blog do São Paulo, foi revelado que ele ficará de fora dos gramados de 4 a 8 semanas.

Hernán Crespo monitorava o defensor e ele deveria receber chances no profissional. Atualmente apenas Cedric Soares é o único jogador de ofício na equipe principal, além de Ferraresi que pode ser improvisado no setor.

Maik jogador do São Paulo durante partida contra o Criciúma na Fonte Luminosa pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Thiago Calil/AGIF

Enquanto Maik se recupera, Igor Felisberto e Ângelo também das categorias de base do São Paulo podem começar a ser relacionados na equipe principal. A chegada de mais um lateral-direito não é cogitada, até o momento.

Foco no retorno

O São Paulo já se reapresentou e retornou aos trabalhos nesta semana com foco no retorno no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista irá enfrentar o Flamengo no dia 12 de julho no Maracanã, com horário a ser definido pela CBF.