O São Paulo garantiu uma importante vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians no clássico deste sábado (19), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, o triunfo foi ofuscado por uma notícia preocupante vinda do departamento médico.
O meia Oscar sofreu uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3) e ficará fora dos gramados por um período estimado entre quatro a oito semanas. A lesão do jogador representa um desfalque significativo para o técnico Hernán Crespo.
Novidade vinda do DM
Por outro lado, o DM trouxe uma boa notícia para a equipe. O lateral-direito Maik se apresentou com o elenco profissional nesta segunda-feira (21) e treinou sem restrições, após lesão na coxa direita.
A jovem promessa de Cotia deve ser relacionada para os próximos compromissos do Tricolor Paulista, oferecendo uma nova opção para um setor que conta atualmente apenas com Cedric Soares.
Apesar do retorno de Maik, a diretoria, liderada por Julio Casares, segue em busca de mais um lateral-direito no mercado. O nome de Puma Rodríguez, do Vasco, começou a ser especulado hoje (21), mas uma possível contratação foi reprovada pela torcida.
O jogador uruguaio está com vínculo próximo do fim e negocia a rescisão com o Cruzmaltino. Caso seja contratado pelo Tricolor Paulista o defensor chegaria sem custos, o que agrada a alta cúpula do SPFC.
Foco na sequência
Agora, o São Paulo volta a campo diante do Juventude, na próxima quinta-feira (24), fora de casa, no Alfredo Jaconi, às 19h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Soberano está na 14ª colocação com 16 pontos e precisa vencer para se afastar do Z4.
