Andreas volta a ser assunto
O Palmeiras segue se preparando para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa em junho, nos Estados Unidos. Ainda assim, o clube continua atento ao mercado da bola em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco.
Um dos nomes que esteve fortemente ligado ao Verdão nos últimos meses foi o meio-campista Andreas Pereira, atualmente no Fulham, da Inglaterra. O jogador foi uma das prioridades da diretoria alviverde desde a reta final de 2024.
Abriu o jogo
No entanto, Andreas recusou a oferta do Palmeiras. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Andreas confirmou o interesse do Verdão e explicou os motivos que o fizeram optar por permanecer no futebol europeu.
“Fiquei sabendo do interesse pelo meu empresário. Você vê uma oferta importante e o carinho também das pessoas, e as mensagens dos torcedores nas redes. Tive esse contato, mas no momento eu estava focado na minha temporada no Fulham. A gente estava fazendo uma grande temporada, era um momento decisivo, brigando ali para encostar nos caras”, revelou o atleta.
O Palmeiras estava disposto a desembolsar cerca de 20 milhões de euros (128 milhões de reais na cotação atua), além de bônus por metas, para contar com o meia. As negociações avançaram ao ponto de ter a base salarial praticamente alinhada, mas, em fevereiro, as conversas foram encerradas por decisão do próprio jogador, que deixou claro o desejo de permanecer na Europa.
“Pensei vou finalizar minha temporada aqui, quero decidir a ficar na Europa, tentar jogar aqui ainda o máximo que eu puder. Eu tenho contrato pelo Fulham, respeito o clube que me abriu as portas aqui. Então para mim, todo o esforço que o Palmeiras fez, não só o Palmeiras, o futebol brasileiro, eu agradeço de coração, mas a gente optou por ficar aqui. Isso com certeza, foi a primeira coisa que deixei claro. Agradecer pelo carinho, pela oferta, consideração”, finalizou.
Foco em campo
Com a negativa de Andreas Pereira, o Palmeiras desistiu da contratação e não deve fazer uma nova investida. O clube agora foca suas atenções dentro de campo, especialmente para o confronto deste domingo (25) às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela décima rodada do Brasileirão Série A.
