O volante Figueiredo, formado nas categorias de base do Palmeiras, segue em processo de recuperação após nova cirurgia no joelho. Promovido ao elenco profissional no início da temporada, ao lado de Benedetti, Allan, Vitor Reis, Luighi e Thalys
O jovem jogador fez sua estreia pelo time principal em 6 de fevereiro, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, quando participou da jogada que originou um pênalti para a equipe alviverde.
Retorno em 2026
De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o meio-campista apresentou evolução nos trabalhos físicos nas últimas semanas. Ele iniciou corridas no gramado e atividades leves de finalização sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance do clube. A previsão é de que o atleta esteja totalmente recuperado para iniciar a pré-temporada de 2026 com o grupo profissional.
Revelado nas divisões de base do Verdão, Figueiredo chegou ao clube em 2015, aos nove anos, e acumula conquistas em diversas categorias. Foi campeão paulista nos times Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além de vencer a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-17 nas temporadas de 2022 e 2023.
O jogador enfrentou duas graves lesões nos últimos anos. Em setembro de 2022, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou afastado por cerca de nove meses. Após o retorno, sofreu o mesmo tipo de lesão no joelho esquerdo, o que exigiu uma nova cirurgia.
Mais recentemente, durante a Libertadores Sub-20, Figueiredo voltou a sofrer com o mesmo problema no joelho direito e passou novamente por procedimento cirúrgico. O Palmeiras monitora sua evolução para planejar o retorno gradual às atividades em 2026.
Próximo jogo do Palmeiras
O time comandado por Abel Ferreira volta a campo diante do Mirassol, no domingo (9), às 20h30, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O SEP é líder da competição com 68 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo.
