Celeiro de craques
O Palmeiras vem se consolidando como um celeiro de talentos, revelando jogadores para o futebol europeu nos últimos anos. Um desses casos é o do zagueiro Vitor Reis, vendido ao Manchester City por 37 milhões de euros (R$ 232 milhões na cotação da época).
A quantia transformou o jovem na venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro. No entanto, a promessa não conseguiu se destacar de imediato no Manchester City e, por isso, foi emprestada ao Girona, da Espanha, na última janela de transferências.
Jornal espanhol destaca Vitor Reis
Até agora, o desempenho do zagueiro no Girona vem chamando a atenção. O jornal AS, da Espanha, destacou Vitor Reis e o chamou de “Rei da defesa”. Além disso, apontou as qualidades do jovem atleta.
“Cometeu alguns erros, fruto de sua juventude, algo completamente normal, mas, no geral, contribui muito para o time. Especialmente na saída de bola, mas também na defesa”, escreveu o diário.
De fato, a qualidade de Vitor Reis com a bola nos pés vem chamando a atenção. O zagueiro tem um aproveitamento de 90% nos passes no Campeonato Espanhol. Na rodada passada, foi decisivo contra o Valencia, sendo apontado por muitos como o melhor em campo.

Vitor Reis se destaca na Espanha. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images
Com apenas quatro jogos pelo Manchester City, o defensor foi emprestado com o intuito de ganhar mais rodagem e o plano vem dando certo. Até o momento, Vitor Reis participou de sete das oito partidas do Girona na atual temporada.

Veja também
Chelsea exalta Estêvão após grande atuação com a Seleção Brasileira e ironiza antigo apelido: “Seleção-Man”
Próxima partida do Verdão
Por fim, voltando o foco para o Palmeiras: o Verdão encara o Juventude neste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado do torneio.




