Um dos pilares do Flamengo em 2026, o meia Lucas Paquetá fez uma revelação sobre a transferência frustrada ao Manchester City. Em relato repercutido pela ESPN, o canhoto contou que estava praticamente tudo certo com o time treinado por Pep Guardiola.
Inclusive, Paquetá contou que chegou a sair para jantar para comemorar o acerto. No entanto, o cenário mudou quando o jogador recebeu uma carta da federação inglesa informando que estava sendo investigado por manipulação de cartões amarelos.
“Eu recebi uma proposta do Manchester City, que era o clube dos meus sonhos. Estive muito próximo de me transferir. Lembro que numa quinta-feira a gente saiu para jantar para comemorar porque estava praticamente tudo certo”, iniciou Paquetá.
Você acha que a investigação prejudicou a carreira de Paquetá?
Você acha que a investigação prejudicou a carreira de Paquetá?
0 pessoas já votaram
Meia do Flamengo detalha bastidores de negociação
Paquetá disse que sua cabeça já estava no Manchester City quando a investigação apareceu. O caso mexeu não apenas com a carreira do jogador, mas também com sua imagem, já que ele afirmou que a situação atingia seu caráter e sua dignidade.
“No sábado eu joguei pelo West Ham, no domingo fui a um culto na igreja em Londres, e na segunda-feira eu recebi uma carta da federação inglesa dizendo que eu estava sendo investigado por manipulação de cartões amarelos. Minha cabeça estava no Manchester City. Eu estava muito feliz com essa mudança, seria um salto incrível na minha carreira”, contou.

Lucas Paqueta jogador do Flamengo durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Anderson Romao/AGIF
O meia também revelou que ouviu de seus advogados que, quando a federação inglesa investigava alguém, dificilmente estaria errada. O impacto foi imediato para Paquetá e sua família, que viveram um período de forte desgaste emocional.
“Ele me ligou e falou: ‘Esquece o Manchester City, porque isso acabou’. Fiquei desesperado. Mexia com meu sonho, com meu caráter e com a minha dignidade. “Os advogados falaram para mim que, quando a federação pega alguém, dificilmente está errada. Foram os piores três meses da nossa vida. Acho que a gente estava em depressão. A gente só sabia chorar”, desabafou.
Opinião: Paquetá ainda carrega um capítulo pesado da carreira
Paquetá mostra que a ida frustrada ao Manchester City não foi apenas uma negociação perdida. Para o jogador, o episódio atingiu sonho, carreira e reputação ao mesmo tempo. No Flamengo, ele tenta reconstruir essa narrativa dentro de campo — voltando aos relacionados contra o Athletico-PR neste domingo (17). O caso ainda ajuda a explicar por que sua trajetória recente foi tão turbulenta.




