O lateral Paulo Henrique é tido como um dos grandes destaques do Vasco da Gama na última temporada. O jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira por Carlo Ancelotti. Em 2026, o atleta segue valorizado no mercado e passou a interessar a um novo clube.

Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio tem interesse na contratação do lateral do Vasco para a próxima janela de transferências. O clube gaúcho, inclusive, já tentou uma investida envolvendo jogadores do atual elenco.

Um dos nomes oferecidos foi o chileno Alexander Aravena. No entanto, o Vasco não demonstrou interesse na contratação do atacante nem de outros atletas colocados na negociação pelo Imortal.

Quanto o Vasco pede para negociar Paulo Henrique?

A diretoria vascaína estabeleceu que só aceita negociar Paulo Henrique mediante o pagamento de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual). A pedida esfriou o interesse gremista, que recentemente investiu 8 milhões de dólares (R$ 41,7 milhões) na contratação do meia Nardoni.

“O Grêmio fez uma tentativa para contratar o Paulo Henrique dentro de uma necessidade de mercado. Alguns jogadores não estão nos planos do Departamento de Futebol e o Grêmio tenta incluí-los em negociações. Foi neste sentido da tentativa do Paulo Henrique. O Aravena foi oferecido e o Vasco não quis”, disse o jornalista

Desempenho no Vasco

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, VASCO X BAHIA – Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida contra o Bahia no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Paulo Henrique tem 29 anos e contrato com o Vasco até o fim de 2027. O lateral também desperta interesse de clubes do exterior, mas a tendência, neste momento, é de permanência. Com a camisa cruz-maltina, soma 130 partidas, seis gols e 11 assistências em 9.997 minutos em campo.

Opinião do Antenados no Futebol

O Vasco acerta ao não aceitar a negociação nos moldes propostos. Paulo Henrique é peça importante do elenco e tem sido regular nas últimas temporadas. Envolver Aravena na transação não representaria ganho técnico imediato para o clube carioca. Nesse cenário, a operação seria desfavorável ao Vasco.